Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Contratado para ser o responsável por balançar as redes dos rivais neste Brasileirão, Rodrigão deu alento à torcida após marcar quatro gols em seus primeiros quatro jogos. O desempenho fulminante remeteu ao começo de trajetória de Fernandão no clube. Porém, passada a boa fase inicial, o jogador vive uma seca de gols.
Após gols contra Ponte Preta, Sport e Chapecoense, Rodrigão agora vive um jejum de gols de 40 dias, o que significa cinco partidas sem balançar as redes adversárias. Seu último gol foi marcado ainda na 18ª rodada, contra a Chapecoense, no dia 02 de agosto.
De lá para cá, o Tricolor encarou cinco desafios. Destes, Rodrigão esteve em campo por 90 minutos em quatro partidas e em 79 minutos no jogo desta última segunda-feira (11), quando foi substituído por Allione e viu Edigar Junio terminar o jogo como centroavante.
O mau momento do atual titular coincide justamente com os retornos de figuras importantes do elenco tricolor, como o próprio Edigar Junio e o antigo titular do comando de ataque, Hernane, de volta à equipe e esperando uma oportunidade para tentar se firmar novamente como o Brocador do time.
Sem marcar neste período, o camisa 39 viu Mendoza surgir como artilheiro e também anotar quatro gols em partidas consecutivas. Renê Júnior é outro que empatou na artilharia do time neste Brasileirão, também com quatro gols.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.