é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Pronto para ser efetivado, Preto diz ter Caio Júnior como referência

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de agosto de 2017 às 15:01 por Victor de Freitas

2017-08-24-14-55_capapretojogo2
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Com sete pontos em 12 disputados como interino, Preto Casagrande está cada vez mais próximo de ser oficialmente efetivado no cargo de técnico do Bahia para a sequência do Brasileirão, sendo que mais um resultado satisfatório contra o Botafogo deve definir sua permanência no comando.

Há quase um mês no comando técnico do Bahia, mesmo que teoricamente de forma interina, Preto garante estar preparado para assumir a responsabilidade de ser o treinador efetivo da equipe.

“Eu me considero (pronto para ser efetivado). Principalmente por ter vivido quase dois anos com os outros treinadores. Em função disso, me sinto preparado e pronto para, se tiver uma oportunidade, assumir sem problemas”, revelou o treinador, ao site globoesporte.com.

Como toda pessoa, Preto tem uma inspiração para seguir a carreira de técnico profissional. E sua referência é o primo Caio Júnior, campeão em diversos clubes pelos quais dirigiu e uma das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense, em 2016.

“Hoje, quem mais me inspira, é meu primo, que faleceu, o Caio Júnior. É um cara que… Eu fico me imaginando tendo o sucesso que ele teve, até para ficar mais junto dos meus primos que ficaram, da esposa dele assim… Acho que posso ser, para eles também, uma coisa de boa de ver lá no futuro… Depois que ele faleceu, me aflorou mais essa vontade de virar treinador. Justamente porque eu via muito ele, admirava muito o trabalho dele, não só como homem, mas como profissional. Eu me acho parecido com ele na forma de tratar as pessoas. Até que ele era muito mais bonzinho, eu sou mais chato. Mas ele é um cara que eu tenho como referência”, disse.

Mesmo sem nenhuma conversa formal com a direção, até então, Preto se diz tranquilo quanto ao prazo dado por Marcelo Sant’Ana, que é de cinco jogos para que uma decisão seja tomada.

“Não é uma situação agradável, não vou dizer que é. Mas não é o fim do mundo também. Eu vou mudar minha maneira de ser porque tem mais uma semana? Também não. É uma decisão que não é fácil. A gente sabe disso. Eu estou muito tranquilo e aguardando para ver o que vai acontecer”.

Os quatro primeiros jogos de Preto como interino do Bahia:

Chapecoense 1×1 Bahia
Bahia 2×0 São Paulo
Atlético-PR 4×1 Bahia
Bahia 3×0 Vasco

O próximo desafio será diante do Botafogo, neste domingo (27), na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes