Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Técnico interino a uma semana, Preto Casagrande dirigiu o time nas últimas duas rodadas do Brasileirão e ajudou o time a conquistar resultados importantes que afastaram o Bahia da zona de rebaixamento.
Com um empate fora de casa e um triunfo na Fonte Nova – o que não acontecia há cinco jogos – o interino conquistou o apoio de seus próprios jogadores, que publicamente têm revelado preferência por sua efetivação para o restante da temporada.
Em entrevistas recentes, o meia-atacante Mendoza, o lateral-direito Eduardo e o meia Régis declararam apoio à efetivação de Preto no cargo de treinador.
Entre os argumentos destacados pelos atletas, os mais citados são o fato de técnico ter dois anos no clube, conhecer o elenco e de haver confiança mútua entre as partes. Confira:
Régis:
“É um cara muito querido pelo elenco. Desde o ano passado, ele tem nos ajudado bastante. Está preparado para o momento agora, com certeza. Tem a nossa confiança. Então a gente vai fazer de tudo para estar ajudando ele. É um cara que todo mundo gosta. Tem abertura para conversar, para expor o que cada um pensa dentro de campo. Não tem o que falar… A gente está junto com ele, e vamos até o final”, em entrevista ao globoesporte.com.
Eduardo:
“É um cara que conhece o grupo muito bem desde o ano passado. Conhece a característica, o jeito de jogar. Tem o fator principal que é o nosso respeito. É um respeito como se fosse qualquer treinador ou até mais pelo grau de amizade. O grupo tem aceitado isso e não tem confundido. Acho que, quando ele assumiu, falou uma coisa que acho muito importante. Ele é o mesmo Preto de sempre, mas agora toma decisões. A gente tem que respeitar o máximo possível para o trabalho fluir. Desejo sorte e que ele possa nos ajudar bastante. Se for efetivado, todos os jogadores vão aceitar e vão dar de tudo para que tudo ocorra bem”, em entrevista coletiva no Fazendão.
Mendoza:
“O Preto é um cara muito competente, está aqui no dia a dia. Tem dois anos no clube. Na verdade, eu pessoalmente respaldo se ele ficar, se a diretoria quiser deixar ele como treinador. Ele é um cara que precisava dessa confiança. Mas a gente tem que esperar um pouco, tudo em seu devido tempo, esperar. Ele tem total respaldo do grupo, temos que mostrar jogo atrás de jogo no campo para respaldar o Preto, dar 100% para o Bahia e para respaldar o Preto, que é uma pessoa muito boa. Vai nos ajudar muito mais. Tem dois anos no clube, conhece os jogadores. Isso vai ser muito importante”, em entrevista coletiva no Fazendão.
Tiago:
Como não teve muito tempo de preparação no campo, nós conversamos bastante, tivemos reuniões, e ele tomou as decisões junto com todo o grupo e comissão. Então ele foi muito bem, e a equipe conseguiu fazer uma boa partida e conquistamos importante triunfo
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.