Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Em meio a uma série negativa de sete jogos sem vencer na temporada e com o pedido público de reforços feito por Jorginho, o Bahia segue atento ao mercado em busca de novos jogadores para o elenco.
O nome da vez no Esquadrão de Aço é o do zagueiro equatoriano Arthuro Mina, de acordo com o jornal argentino Clarín. Segundo o influente veículo da Argentina, o clube tricolor teria sondado a possibilidade de um empréstimo junto ao River Plate.
Entretanto, a negociação não é simples, visto que o desejo do clube argentino é de vender todos os direitos econômicos do atleta. O Cerro Porteño, do Paraguai, acenou com uma oferta de 1,5 milhão de dólares por 50% dos direitos atleta, mas o valor foi considerado baixo por parte do River.
Mina tem 26 anos e se destacou com a camisa do Independiente del Valle-EQU, finalista da Libertadores de 2016. Em agosto do ano passado, o River adquiriu 60% dos direitos do jogador, que vestiu a camisa dos “Millionários” em 20 partidas, marcando dois gols.
O River tenta liberar um jogador estrangeiro de seu elenco para que possa contratar o uruguaio Nícolas de La Cruz. Arthuro Mina também defende a seleção do Equador e foi desejado pelo Flamengo na temporada passada.
Enquanto aguarda o retorno de Jackson, Jorginho conta com Tiago, Lucas Fonseca, Eder e Rodrigo Becão para a defesa. O jovem Everson, do time sub-20, também tem treinado com os profissionais e chegou a ser relacionado para o Ba-Vi.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.