Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O Bahia segue sem vencer pela sétima partida seguida. Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão recebeu o Fluminense, na Fonte Nova, e apenas empatou em 1 a 1.
Com o ponto conquistado no final do jogo, com gol de João Paulo, o Bahia fica na 16ª colocação provisória, mas se mantém à frente do rival.
O JOGO
O começo de jogo foi marcado por ação ofensiva por parte de ambos os lados. As primeiras finalizações aconteceram com o Bahia, que iniciou a partida buscando marcar um gol logo no começo. Mas o efeito foi contrário.
BAHIA SAI ATRÁS
Aos 12 minutos, as redes da Fonte Nova foram balançadas, porém para o lado visitante. Após falha na saída de bola, o lateral Lucas cruzou na área, Henrique desviou para a pequena área e Wellington Silva concluiu para o gol.
Apesar do gol sofrido, o Bahia seguiu com maior domínio da posse de bola (70%) e finalizando mais vezes. As jogadas do time passavam pelos pés de Mendoza, que atuava pelos lados do campo, com Vinícius sendo o “falso 9” e Régis chegando na área adversária.
A melhor oportunidade do Esquadrão na primeira etapa aconteceu aos 26 minutos, em uma cabeçada de Mendoza, após tabela com Vinícius. O colombiano apareceu sozinho na grande área e, mesmo sem goleiro, errou o alvo. O atacante cabeceou mais uma bola aos 32 minutos, esta nas mãos do goleiro.
Com espaço para atacar, o Esquadrão também tentou empatar em finalizações de longa distância no fim do primeiro tempo, com Régis e Renê Júnior, ambas defendidas por Júlio César.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, Jorginho optou por promover a estreia de Rodrigão no Esquadrão. O centroavante entrou na vaga de Vinícius e marcou sua presença na grande área adversária, principalmente em lances de bolas aéreas.
O desenho da segunda etapa foi o mesmo da primeira etapa. O Fluminense buscava administrar o resultado simples, enquanto o Bahia apertava em busca da virada.
EMPATE NO FIM
Depois de diversas tentativas sem resultados, o time passou passou a ter dificuldades para criar oportunidades de gol, até que o técnico Jorginho colocou em campo o novo “talismã” tricolor. João Paulo entrou aos 35 minutos e marcou o gol do empate aos 38, em um belo chute de fora da área.
Após a igualdade no placar, o jogo voltou a ficar franco, com os dois times buscando o gol do triunfo, porém o jogo terminou com o resultado de 1 a 1.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.