é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Auxiliar técnico admite má atuação tricolor contra o Vitória

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de julho de 2017 às 19:23 por Victor de Freitas

2017-07-02-19-11_capaLuisinhoQuintanilha
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia ampliou sua série de jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, neste domingo, ao ficar em empate sem gols com o Vitória jogando fora de casa.

Por conta da ausência do suspenso Jorginho, o auxiliar técnico Luisinho Quintanilha foi quem dirigiu o time no Ba-Vi deste domingo e analisou a atuação tricolor em entrevista coletiva pós-jogo.

“Não tivemos a mesma atuação que vínhamos tendo, mas em contrapartida conseguimos um ponto fora de casa, um ponto importante. Tentamos dentro da partida algumas situações, como a entrada de Douglas que é um garoto, mas que tem muita velocidade. A última linha de defesa do Vitória estava muito adiantada, então tentamos achar um passe entre essas linhas, principalmente pelos lados. Infelizmente isso não aconteceu. No primeiro tempo tivemos algumas situações com a movimentação de Mendoza e Régis, mas infelizmente o gol não saiu”, analisou o profissional.

Luisinho também revelou que a estratégia montada por Jorginho e a comissão técnica, não surtiu efeito. A ideia era de explorar os contra-ataques. Entretanto, reafirma estar satisfeito pelo ponto ganho com uma atuação abaixo do esperado.

“Demos um pouco mais de espaço. A gente procurou jogar um pouco mais retraído para explorar essa transição ofensiva. As situações que eles criaram, muito de bola parada, muita bola aérea. No cômputo geral, a gente que vinha fazendo boas atuações, conseguimos um ponto fora de casa. Isso nos tira da zona de rebaixamento”, disse.

Por fim, o auxiliar técnico fez elogios à performance do goleiro Jean, principal destaque da partida.

“É um excelente goleiro. A gente conta com ele. Ele faz parte de todo o esquema da equipe. Teve uma grande atuação. A equipe depende muito disso, de ter a posse de bola, manter a posse de bola. Isso nos dificultou bastante”, concluiu.

Com o empate, o Bahia é favorecido pela derrota do São Paulo e deixa a zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª posição. O próximo desafio será contra o Fluminense, no domingo que vem, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes