é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em alta no Bahia, Zé Rafael se vê no melhor momento da carreira

Notícia
Entrevista
Publicada em 20 de junho de 2017 às 20:09 por Victor de Freitas

2017-06-20-19-59_Capazerafaelgolcap
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Contratado em janeiro, Zé Rafael chegou ao Bahia tido como uma “aposta” pelos torcedores, após se destacar pelo Londrina na edição de 2016 da Série B, mas com a confiança da direção do clube, que o contratou por três anos.

Após seis meses defendendo a camisa tricolor, o meio-campista que completou 24 anos neste mês de junho, não demorou para se firmar como uma das principais peças do elenco nesta temporada, com 32 partidas disputadas – sendo 27 como titular – e três gols marcados.

Além de ser titular na maior parte do primeiro semestre e ter atuado nos 12 jogos do Nordestão, o meia também tem se destacado no começo deste Brasileirão. Em boa fase dentro de campo, o jogador também vive emoção fora das quatro linhas, por estar esperando o seu primeiro filho. Feliz dentro e fora dos gramados, Zé Rafael garante viver o melhor momento da carreira.

“Sem dúvidas (é o melhor momento da carreira). Estou vivendo um momento maravilhoso na minha carreira, não só na parte profissional, como na vida pessoal, estou muito feliz. Acho que isso ajuda muito, estar bem não só dentro de campo, mas fora de campo também. Acho que as coisas têm dado muito certo, e eu estou muito feliz por estar vivendo esse momento maravilhoso no Bahia. Espero continuar dando alegrias para o torcedor, para a minha família, e para mim mesmo, que é muito importante”, contou o meia, ao portal globoesporte.com.

Uma das peças do quarteto ofensivo que se firmou como titular desde as decisões do primeiro semestre, Zé Rafael comentou sobre o momento do setor de ataque tricolor e destacou o entrosamento que existe com companheiros como Allione, Régis e Edigar Junio.

“Todo mundo tem visto que não tem vaidade. Você chega na cara do gol e diz: “Pô, não vou tocar”. Isso não existe com a gente. A gente sempre procura quem está bem posicionado, e isso tem feito a diferença. O grupo está unido, não tem vaidade, não tem essa coisa de querer aparecer mais que o outro. Tudo fica mais fácil, e a gente tem provado isso durante os jogos”, acrescentou.

Titular nos oito jogos do Brasileirão, Zé Rafael ganhou ainda maior importância no time por conta de desfalques nas últimas partidas. Por conta disso, atuou por 90 minutos nas últimas cinco partidas.

Novamente com Zé Rafael entre os 11 titulares, o Bahia vai encarar o Corinthians às 19h30 desta quinta-feira (22), em São Paulo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes