O Bahia conquistou seu primeiro ponto longe de Salvador neste Campeonato Brasileiro. Pela sétima rodada, o Esquadrão visitou o Coritiba e ficou no empate em 0x0 no Estádio Couto Pereira.
Apesar de não ter quebrado o tabu contra o time alviverde, o Tricolor sobe duas posições na classificação do Brasileirão, agora com dez pontos ganhos em sete jogos disputados, ficando em sexto lugar.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por jogo equilibrado e futebol ofensivo por parte de ambos os lados, o que recusou em chances para os dois times logo no começo da partida.
A primeira oportunidade de gol aconteceu para o lado tricolor, ao dois minutos, em investida iniciada com Mendoza, que lançou Matheus Reis na esquerda. O lateral cruzou na área e Edigar Junio chegou perto de concluir para as redes. Por sua vez, o Coxa levou perigo em finalização de Henrique, aos três.
ARBITRAGEM DEIXA PASSAR AGRESSÕES DE KLEBER
Conhecido por seu estilo de jogo “agressivo” nos duelos com a marcação, Kleber atingiu o rosto de Zé Rafael e Edson, em dois lances diferentes, sendo um dentro da área, na primeira etapa. Mas a arbitragem nada marcou a favor do Tricolor.
Disposto a pontuar pela primeira vez fora de casa, o técnico Jorginho apostou na velocidade de Mendoza como um diferencial para este jogo. E o colombiano levou perigo em jogada aos 22 minutos, avançando pelo lado esquerdo e cruzando para Edigar, mas Wilson chegou antes da conclusão do atacante.
No final da primeira etapa, o Coxa levou perigo ao gol defendido por Jean em finalizações de Henrique Almeida e Tiago Real, esta aos 41 minutos que fez o arqueiro tricolor trabalhar.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o ritmo da partida seguiu semelhante ao da etapa inicial, com o Bahia tendo a primeira grande chance de gol. Novamente o meia-atacante Mendoza avançou em direção ao gol adversário e chutou colocado. A bola raspou a trave de Wilson.
KLEBER FINALMENTE É EXPULSO
Após ter sido “amaciado” pela arbitragem no primeiro tempo, Kleber foi expulso aos 25 minutos ao cuspir Edson dentro da área. O juiz aplicou o vermelho no jogador alviverde, mas também expulsou o volante tricolor sem motivo aparente.
Com os dois times tendo um jogador a mais tempo, prevaleceu a cautela na parte final do jogo. O buscava atacar em jogadas de contra-golpes, mas quase venceu o jogo com uma finalização de Zé Rafael, ataque em velocidade nos acréscimos. Mas Wilson defendeu.
Desta forma, o Esquadrão ganhou seu primeiro ponto longe de casa. O próximo desafio tricolor vai acontecer no domingo (18), contra o atual campeão brasileiro Palmeiras.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.