Contratado até o final de 2018, o meia Vinícius foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira. Dentre os assuntos abordados, o jogador comentou sobre sua chegada ao Tricolor e sobre suas expectativas no clube.
Vinícius chega ao Bahia em um momento em que o principal jogador tricolor, o meia Régis, virou desfalque por 15 a 30 dias. Sobre a possibilidade de substituir o camisa 20, o novo reforço do Esquadrão garantiu estar pronto para assumir a responsabilidae.
“Pressão existe. Mas vivi isso há dois anos para substituir o Conca, que todo mundo sabe o nível dele. Mas deixo isso de lado. A responsabilidade se torna boa porque você está em campo. Espero aproveitar da melhor maneira possível”, disse o jogador.
“Claro que a gente tem consciência que o Regis é um dos destaques da equipe. Sei disso, sei da responsabilidade. É parecida (a função), mas cada jogador tem sua característica. Espero entrar no time e desenvolver o meu futebol (…) Claro que prefiro jogar mais centralizado. Mas hoje em dia fazer mais de uma função é válido. Com certeza posso fazer pelas pontas”, acrescentou.
Sem jogar há mais de seis meses, por conta de afastamento no Atlético-PR, Vinícius também garante estar preparado para estrear assim que o treinador Jorginho desejar.
“Desde que cheguei aqui conversei com Diego, a comissão. Fiz a base, com força. O que me falta é ritmo de jogo e isso você vai ganhando nos jogos. Já estou preparado para estar jogando”
O Bahia volta a campo pelo Brasileirão às 20h desta segunda-feira (05), contra o Atlético-GO, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.