O Bahia perdeu sua segunda partida no Brasileirão. Pela terceira rodada, o Esquadrão encarou o Botafogo, fora de casa, e foi derrotado por 1 a 0.
Com o resultado, o Bahia volta a Salvador com sua segunda derrota consecutiva fora de casa neste Brasileirão. Com três pontos ganhos, o Tricolor ocupa a 13ª colocação. O próximo desafio será diante do Atlético-GO, na próxima segunda-feira (08), na Fonte Nova.
O JOGO
Empolgado pela conquista do Nordeste e em busca de seus primeiros pontos fora de casa, após perder para o Vasco, o Tricolor entrou em campo posicionado para atacar.
A postura nos primeiros minutos quase rendeu um logo no terceiro minuto de jogo. Na primeira finalização da partida, Renê Júnior aproveitou bola alçada na área e cabeceou, mas parou em defesa de Gatito Fernández.
Passado o início promissor do Bahia, a partida passou a ficar equilibrada no meio-campo, com as equipes buscando ter mais a posse de bola em seus pés, porém criando poucas chances de gol. A segunda chance perigosa do Bahia só aconteceu aos 16 minutos, em chute de fora da área de Zé Rafael.
A partir daí, foi o Botafogo quem passou a dominar o ritmo da partida, principalmente após a saída de Régis, por conta de lesão. Aos 34 minutos, Camilo levou perigo efetivo pela primeira vez ao gol de Jean, em cobrança de falta.
GOL DO BOTA
Aos 43 minutos, o time botafoguense chegou ao gol. Edson tentou sair jogando na frente da grande área e acabou desarmado. Rodrigo Pimpão tocou em profundidade para o volante ex-tricolor Bruno Silva, que aproveitou a saída de Jean e tocou por cobertura, abrindo o marcador.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, as equipes atuaram com posturas mais agressivas e os lances ofensivos passaram a acontecer com mais frequência. A primeira chance foi do Botafogo, em cabeçada de Bruno Silva, defendida por Jean.
Nos primeiros minutos, o Tricolor esboçou uma pressão pelo empate e obrigou Gatito a realizar intervenções consecutivas. Aos seis minutos, Zé Rafael chutou forte e parou em defesa do arqueiro paraguaio com o pé. No minuto seguinte, Edigar Junio chutou e viu nova defesa do goleiro adversário.
O Botafogo voltou a responder em finalizações perigosas de Camilo e Joel, aos 14 e 17 minutos.
MAIS DUAS DEFESAS DE GATITO
Aos 23 minutos, a bola foi alçada na área alvinegra em cobrança de falta e Lucas Fonseca cabeceou firme, mas Gatito espalmou. No rebote, a bola foi chutada mais duas vezes, porém a primeira parou na marcação e a segunda em nova intervenção do goleiro paraguaio.
JEAN SALVA
O goleiro tricolor também se destacou aos 29 minutos ao evitar o que seria o segundo gol botafoguense, em finalização de Guilherme, próximo à pequena área.
Na reta final da partida, o técnico Guto Ferreira mandou a campo os atacantes João Paulo Queiroz e Gustavo, buscando fazer uma pressão final pelo empate, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra e deixou o Nilton Santos derrotado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.