Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Há quase um ano no comando do Bahia, o técnico Guto Ferreira comandou o Esquadrão na conquista do título da Copa do Nordeste, o que não acontecia desde 2002.
A conquista do Nordestão é significativa não apenas para o clube, mas também para o próprio treinador, já que esta se trata do título de maior expressão conquistada pelo “Gordiola” em sua carreira como técnico profissional.
“Com certeza (é o título mais importante). (…) Na função de auxiliar, só não ganhei Brasileiro e Copa do Brasil. Ganhei Libertadores, Sul-Americano. Fui vice da Copa do Brasil. Hoje na carreira de treinador, 2017 marca. De 2012 pra cá, minha carreira sempre tem um ponto marcante. 2012 e 2013 campeão do interior de São Paulo. 2014 vice brasileiro da Série B. 2015, campeão do interior, 2016 campeão catarinense. Com certeza esse é meu título mais importante com uma equipe profissional”, comemorou.
“É uma competição importante. Conseguir o título, para um clube como o Bahia, depois de 15 anos, não tem preço. Principalmente dentro de casa, poder ofertar, fazer feliz uma torcida que merece muito mais, apaixonada, joga junto. Vem e não mede esforços para estar fazendo o que fez hoje. A festa foi maravilhosa”, destacou o técnico, em entrevista após o jogo.
Contratado pelo Esquadrão em junho de 2016, Guto contava apenas com títulos de expressão estadual em sua carreira, como o Gauchão de 2002 (com o Inter) e o Catarinense de 2016 (com a Chapecoense), além dos três troféus do Campeonato Paulista do Interior, em 2012 (com o Mogi Mirim) e em 2013 e 2015 (com a Ponte Preta).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.