é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Daniel Alves reafirma desejo de voltar a jogar no Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 3 de março de 2017 às 16:44 por Victor de Freitas

2017-03-03-16-34_CapaDanielAlvesJuve
Fonte: Divulgação/Juventus

Um dos maiores nomes revelados nas categorias de base do Bahia, o lateral-direito Daniel Alves segue disputando competições de alto nível na Europa, atuando em grandes clubes e sendo premiado na Europa.

Tido como o melhor lateral-direito do futebol mundial há vários anos, o jogador – que atualmente possui 33 anos – revelou ter planos para voltar a jogar no futebol brasileiro, onde atuou profissionalmente apenas pelo Bahia, deixando o clube em 2002.

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o camisa 2 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo garantiu que deseja voltar a jogar no Bahia, possivelmente para encerrar sua carreira justamente no clube onde começou a se destacar.

“Eu sempre falo que antes de encerrar tudo vou passar pelo Bahia, que foi onde tudo começou, como forma de agradecimento”, afirmou o lateral da Juventus.

Antes de passar pelo Bahia, no entanto, o jogador revelou que deseja atuar no seu clube do coração, o São Paulo.

“Sou são-paulino e meu pai palmeirense. Foram os dois times que mais marcaram minha vida. Era o time do meu pai e o que eu jogava sempre. Hoje ele fica me enchendo que eu tenho que jogar no Palmeiras, mas ele sabe que sou são-paulino. Fica aí nessa briga. Se eu voltar para o Brasil vai ser dando uma passadinha no São Paulo e depois no Bahia”, disse.

Em outras entrevistas, Dani Alves já havia afirmado que desejaria jogar no Esquadrão antes de encerrar sua carreira. O atleta completará 34 anos no mês de maio e tem contrato com a Juventus até 2018, com opção de renovação por mais uma temporada.

2017-03-03-16-36_DanielAlvesBahia2002
Daniel Alves em seus tempos de Bahia (Fonte: Divulgação/ECBahia)

Natural de Juazeiro, Daniel Alves foi contratado pelo Bahia ainda nas categorias de base, chegando ao clube em 1998. Sua estreia como profissional aconteceu no dia 11 de novembro de 2001, por conta das contusões do titular Denílson e de seu reserva imediato, Mantena. Desde então, firmou-se como titular e jogou 58 jogos antes de ser negociado com o Sevilla, no segundo semestre de 2002.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes