Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Diferentemente de outros anos, o Bahia iniciou a temporada apostando em um rodízio de jogadores nas competições intercaladas do primeiro semestre, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.
Após sete jogos oficiais, o retrospecto é positivo. São quatro triunfos e três empates, e o time segue sem sofrer nenhum gol. Com o rodízio aplicado, jogadores que normalmente não teriam chances, ganham espaço. Um exemplo é o meia-atacante Kaynan, recém-promovido do time sub-20.
Nesta sexta-feira (18), o jogador de 19 anos foi o escolhido para conceder entrevista coletiva e destacou a importância do rodízio para a sua afirmação entre os jogadores principais do elenco tricolor.
“Plano B é a oportunidade da minha vida. Foi muito boa essa alternância de jogadores, porque todo mundo vai ter essa oportunidade É muito bom para a gente. Acho que todo mundo que subiu já teve sua oportunidade. Pude entrar em quatro jogos, se não me engano. É muito bom isso”, comentou o jogador.
Com 19 anos e promovido para o elenco profissional neste ano, Kaynan já entrou em campo quatro vezes, sendo duas pelo Baiano, uma pelo Nordestão e em uma partida da Copa do Brasil. Em todas estas oportunidades, o meia-atacante entrou em campo saindo do banco de reservas e chegou a marcar um gol na goleada sobre o Bahia de Feira.
Provavelmente com Kaynan entre os titulares, o Esquadrão entrará em campo neste domingo, contra o Juazeirense.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.