é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Chegada de Maikon Leite atende necessidades de Guto no ataque

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de fevereiro de 2017 às 13:36 por Victor de Freitas

2017-02-11-13-06_Capagutocoletiva3
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O atacante de velocidade tão esperado por Guto Ferreira desembarcou no Fazendão. Contratado até o final do ano, Maikon Leite chega ao Bahia sob aval do treinador tricolor, que demonstra satisfação pela contratação de um jogador ofensivo com as características que falatavam para o elenco.

Nesta última sexta-feira (10), o técnico comentou sobre a contratação de Maikon Leite e comparou seu estilo de jogo ao de Cafu, atacante com quem trabalhou na Ponte Preta, e deu a entender como pretende usá-lo em campo.

“Na Ponte Preta, com o Cafu, que joga hoje na Bulgária, inclusive com destaque, (estava) sendo falado que a velocidade dele é espantosa. O Cafu foi um dos jogadores responsáveis pelo acesso da Ponte em 2014. O dia em que ele estava com a “bruxa”, destruía jogos. E você, que tem um sistema consistente, vai ter um contra-ataque muito mais rápido, uma transição muito mais rápida. Você tendo isso, o adversário vai ter que estar preocupado, se segurar um pouco mais. Enfim, cabe a nós, primeiro condicioná-lo, e depois usá-lo da melhor maneira possível”, comentou o técnico.

Mas, antes do anúncio da contratação de Maikon Leite, o próprio Guto Ferreira já havia sinalizado com a necessidade de contratar um atacante de velocidade – e teve seu pedido atendido. Em entrevista coletiva no dia 21 de janeiro, o técnico também citou que precisava de um atleta com o estilo do ex-jogador da Ponte Preta.

“Zé Rafael é forte e tem velocidade, mas não é jogador de “sprint” (…) Na Ponte, eu tinha um jogador que era o Jonathan Cafu, que faltava algumas coisas, mas era um jogador que tinha o contra-ataque muito forte e incomodava o adversário com sua velocidade. O rival tinha isso em Marinho. Você passa a ter quesitos interessantes. Uma equipe que não tem esse perfil tem que trazer o máximo de jogadores possível desse jeito, para que você consiga romper as linhas”, disse o técnico, na ocasião.

Nestes primeiros jogos do ano, o Bahia tem atuado com o mesmo esquema tático que conquistou o acesso em 2016, com Guto apostando em meias com características de velocidade e habilidade, como Zé Rafael, Allione e Diego Rosa, para atuar nas pontas e apoiando um centroavante.

O Bahia volta a campo neste domingo (12), contra o Altos-PI, pela Copa do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes