é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto analisa triunfo do Bahia e comenta rodízio no time titular

Notícia
Entrevista
Publicada em 30 de janeiro de 2017 às 09:43 por Victor de Freitas

2017-01-30-09-37_CapaGutoJacobina
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia venceu sua primeira partida em 2017 neste último domingo (29), ao derrota o Jacobina por 2×0, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Tanto a atuação do Esquadrão, como o resultado do jogo, foram comemorados pelo técnico Guto Ferreira, em sua análiase após a partida.

Assim como no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o técnico externou sua insatisfação com a arbitragem, citando lances marcados incorretamente, mas se mostrou satisfeito com a atuação de seus jogadores, que controlaram a partida e que, segundo ele, poderiam ter vencido por um placar mais elástico.

“Acho que o Bahia fez uma partida consistente. Soube jogar o jogo, ter o controle da partida. Teve a capacidade de marcar os gols em momentos importantes. E se analisar o resultado final não diz o que foi jogo do Bahia, que teve um gol legítimo anulado, um pênalti que poderia ter sido marcado, um lance que Hernane sairia na cara do goleiro que não estava impedido. Lances que poderiam gerar um placar mais elástico. O gol até saiu para que o placar fosse maior, e não estava impedido. Infelizmente todos erram”, comentou o técnico.

Guto também falou sobre robre o rodízio entre jogadores considerados titulares e reservas na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano.

“É tudo Bahia. Não posso pensar em separar. O jogo de hoje teve um nível de adversário inferior ao de quinta-feira. O adversário de quinta era mais experiente, montado com jogadores de Série A e B. O Jacobina valorizou bastante nossa vitória, está treinando desde dezembro, mas não tem o “know how” do Fortaleza. O que me agradou foi essa equipe em relação a ela mesma, em relação aos jogos que fez nos EUA contra adversários num nível mais alto também, e hoje conseguiu controlar o jogo todo, ser mais agressiva, ter um nível de ofensividade que trouxe a ela em momentos do jogo várias situações claras de gol”, disse.

Sobre a substituição precoce de Matheus Sales, ainda no primeiro tempo, Guto afirmou que optou por tirar o jogador de campo por precaução, para evitar que ocorresse uma expulsão semelhante a de Juninho, em Fortaleza.

“Sales, a gente resolveu segurar, porque já tinha cartão amarelo. Já tinha vivenciado na quinta um problema e não quis correr o risco de ter o mesmo problema. Vai que dá uma zica de acontecer um lance que tenha necessidade de fazer uma falta e ficar fora da próxima partida”, explicou o treinador tricolor.

O próximo jogo está marcado para esta quarta-feira, contra a Jacuipense, em Riachão do Jacuípe.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes