Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Na noite desta quinta-feira (26), o Bahia realizou sua oficial em 2017. Pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o Esquadrão ficou em um empate sem gols com o Fortaleza. Guto Ferreira analisou o primeiro jogo do time na competição regional.
Para o treinador tricolor, o papel da arbitragem na partida teve papel determinante contra o Bahia, após a anulação de um gol e da expulsão de Junino ainda na primeira etapa.
“Acho que o resultado final, em cima do que aconteceu na partida, acabou sendo positivo. Para início de competição, eu já previa dificuldades e as dificuldades aumentaram na medida que tivemos um gol mal anulado, uma expulsão, enquanto que na minha opinião, do outro lado houve pancadaria e (a arbitragem) não manteve o mesmo critério. (…) Quando Juninho foi expulso, nos prejudicou bastante”, comentou Guto, em entrevista ao canal Esporte Interativo.
Sobre o futebol apresentado pelo time durante a partida, Guto destacou o fato de este ter sido o primeiro jogo completo do Bahia em 2017, enquanto o Fortaleza já havia atuado três vezes. Em resumo, o técnico se mostrou satisfeito com o desempenho deste primeiro jogo, mas garantiu que espera por melhora nas próximas partidas.
“Foram nossos primeiros 90 minutos completos, pegamos uma equipe que estava no seu quarto jogo. Precisamos melhorar principalmente no aspecto de transição ao ataque, nós ficamos bem áquem. Mas, quando colocamos a bola no chão, conseguimos criar algumas jogadas. Mas ainda pouco para o que temos como objetivo para a temporada”, disse.
O Bahia agora volta a campo neste domingo (29), pela abertura do Campeonato Baiano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.