Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Após “bater na trave” nas últimas duas temporadas, chegando à final em 2015 e à semifinal em 2016, o Bahia inicia a edição de 2017 da Copa do Nordeste nesta quinta feira, buscando o título que não vem desde 2002. A estreia será contra o Fortaleza, fora de casa.
Não é segredo para ninguém que o Bahia vai priorizar a busca pelo título do Nordestão em meio à disputa simultânea do Estadual. Com nove reforços contratados para este início de ano, o técnico Guto Ferreira optou por relacionar seis destes para a viagem ao Ceará, mas deixando três novos contratados em Salvador para que estreiem na primeira rodada do Campeonato Baiano.
O Bahia chega para disputar seu primeiro jogo oficial do ano após três semanas e meia de preparação, que contou com sessões de treinos no Fazendão e nos Estados Unidos, além dos jogos disputados no torneio amistoso da Florida.
Na capital cearense, o Esquadrão fará um duelo entre tricolores com contornos de rivalidade regional, sendo o jogo mais aguardado da primeira rodada da Copa do Nordeste. A partida desta noite marcará a estreia oficial do Bahia na temporada, mas já será o quarto jogo do Fortaleza em 2017, que já venceu dois – incluindo o rival Ceará – e empatou uma vez no Campeonato Cearense.
Para esta estreia, Guto usará a mesma formação tática utilizada na Florida e com duas mudanças na escalação titular. Saem Tinga e Edigar Junio, entram Eduardo e Allione. A ausência do é por questão física. Além dele, Renato Cajá, Wellington Silva, Matheus Reis e Edson também estão fora, estes por opção tática, visando o jogo de domingo.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X BAHIA
Competição: Copa do Nordeste – Grupo B – 1ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data e Hora: 26/01/2017, às 21h30 (horário do Nordeste)
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE), auxiliado por Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Jefferson, Heitor, Ligger e Gastón Figueira; Anderson Uchôa, Vacaria e Rodrigo Andrade; Lúcio Flávio, Gabriel Pereira e Juninho Potiguar. Técnico: Hemerson Maria.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior, Juninho, Régis, Zé Rafael E Allione; Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.