Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O Bahia conquistou o acesso e garantiu sua vaga na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. A campanha que garantiu o Tricolor de volta na Série A foi marcada por 18 triunfos e um alto saldo de gols, que significa um alto número de gols marcados e poucos sofridos.
O ataque funcionou. Em 38 rodadas disputadas, o Esquadrão de Aço marcou 57 gols e foi o segundo time que mais balançou as redes adversárias, ficando atrás somente do campeão Atlético-GO, que marcou 60. O Tricolor teve uma média de 1,5 gols por jogo.
No primeiro turno, o Tricolor marcou apenas 23 gols, enquanto no segundo turno foram 34 redes balançadas, que levaram o Esquadrão ao acesso.
O artilheiro do Bahia na Série B foi o brocador Hernane, que marcou 11 gols no campeonato. O vice-artilheiro foi Edigar Junio, que marcou 8, seguido do “volante-artiheiro” Juninho, com seis.
Dos 57 gols anotados pelo time, só não teve gol de goleiro e nem de lateral-direito. Jogadores que deixaram o clube no meio da competição também ajudaram com enquanto estiveram no clube. Confira os autores dos gols que garantiram o Esquadrão de volta à primeira divisão:
Hernane – 11 gols
Edgar Junio – 8 gols
Juninho – 6 gols
Renato Cajá – 4 gols
Régis – 4 gols
Zé Roberto – 3 gols
Luiz Antônio – 3 gols
Allano – 2 gols
Luisinho – 2 gols
Wesley Natã – 2 gols
Danilo Pires – 2 gols
Jackson – 1 gol
Moisés – 1 gol
Victor Rangel – 1 gol
Feijão – 1 gol
Thiago Ribeiro – 1 gol
Tiago Pagnussat – 1 gol
Houve também quatro gols contra a favor do Esquadrão, marcados por: Bruno Gallo (Vasco), Marlon (Brasil de Pelotas), Bruno Silva (Oeste) e Diogo Felipe (Ceará).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.