é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia volta a decepcionar como visitante e segue fora do G-4

Notícia
Brasileiro
Publicada em 22 de outubro de 2016 às 18:14 por Victor de Freitas

2016-10-22-17-55_CapaOestexBahia
Fonte: Manoel Messias/ecbahia.com

Na tarde deste sábado, o Bahia encarou o Oeste, na Arena Barueri, precisando apenas vencer para entrar no G-4. No entanto, o Tricolor voltou a decepcionar jogando como visitante e não conseguiu o triunfo longe de Salvador, empatando em 1×1.

Com o ponto ganho em Barueri, o Esquadrão perde a chance de figurar entre os quatro melhores times da Série B e depender apenas de si para conseguir o acesso. O Tricolor agora soma 50 pontos e cai para o sexto lugar.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola, mas com poucas chances de gols para os times, que tinham dificuldade em criar jogadas de perigo.

O Bahia entrou em campo buscando atuar pelo meio-campo, tendo Renato Cajá novamente como principal articular de jogadas, mas o time tinha dificuldades em trocar passes pela parte central do campo e parava constantemente na defesa montada pelo Oeste. Com isso, os atacantes pouco apareciam.

A primeira finalização efetiva do Esquadrão aconteceu apenas aos 29 minutos, em um chute perdido por Edigar Junio. O atacante aproveitou rebote dentro da grande área, dominou a bola, mas chutou fraco e nas mãos do goleiro adversário. Foi esta a melhor oportunidade da etapa inicial. Aos 41, Wesley arriscou uma finalização precipitada de fora da área e não levou perigo.

Já no segundo tempo, o Esquadrão seguiu demonstrando a mesma pobreza ofensiva nos primeiros minutos e levou gol aos 12 minutos. O meia Pedro Carmona cobrou falta perto da grande área e abriu o placar para o time paulista.

Após levar o primeiro gol, o Bahia “acordou” em campo e se lançou ao ataque em busca de empate, que não demoraria a acontecer. Aos 15 minutos, Wesley Natã teve a primeira grande chance tricolor no segundo tempo, mas parou no goleiro Felipe Alves. Em seguida, sairia o gol.

GOL DO BAHIA

2016-10-22-17-54_CapaOestexbahiagol
Fonte: Manoel Messias/ecbahia.com

Mas, aos 18 minutos, o Tricolor conseguiu chegar ao empate. Aproveitando a “avenida” deixada pelo lateral-esquerdo Betinho, Eduardo avançou até a linha de fundo e cruzou com perigo para a pequena área. O zagueiro Bruno Silva tentou cortar, mas acabou empurrando para as redes, empatando o placar.

A partir daí, o jogo ganhou em ofensividade e emoção. O Oeste chegou novamente perto do gol, aos 18, mas o goleiro Muriel realizou uma grande intervenção e impediu. Em seguida, Eduardo aproveitou novamente o espaço pela direita e cruzou. Victor Rangel chegou perto de virar o jogo.

Na reta final da partida, o Oeste se mostrava satisfeito com o resultado de empate, enquanto o Bahia buscava a virada a todo custo. Porém, esbarrava em sua escassez de criatividade e no goleiro Felipe Alves, que evitou o segundo gol, em finalização na pequena área. E assim terminou o jogo: 1×1.

NAÇÃO TRICOLOR APOIOU, MAS TIME NÃO COLABOROU

2016-10-22-17-57_CapatorcidaBarueri
Fonte: Manoel Messias/ecbahia.com

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes