Fonte: Manoel Messias/ecbahia.com
Depois de duas suspensões em curto período de jogos, o lateral-direito Eduardo voltará a assumir a condição de titular do Bahia, retomando o posto que foi ocupado por Tinga diante do CRB.
Em seus últimos sete jogos com a camisa tricolor, Eduardo levou tem a negativa estatística de seis cartões amarelos recebidos, o que resultou em duas suspensões automáticas. O jogador explicou o motivo de receber tantas advertências, mas afirmou que tentará administrar a força nas divididas para evitar novas suspensões.
“Não gosto de perder nem cuspe à distância. Por isso, as vezes acabo exagerando. Mas é a primeira vez que isso acontece, tomar seis cartões em sete jogos. Sempre joguei mais da metade dos jogos sem ficar suspenso por onde eu passei. Ano passado, joguei 28 jogos pelo Atlético-PR e fiquei suspenso uma vez. Sempre tive bom aproveitamento. Manter a tranquilidade, se adaptar aos critérios da arbitragem e tomar menos cartões, porque isso pode atrapalhar o desempenho da equipe”, explicou, em entrevista coletiva.
Por cartões amarelos, Eduardo desfalcou o Esquadrão na 23ª rodada, no triunfo de 1×0 sobre o Vasco, após ter recebido advertências nas 18ª, 19ª e 22ª rodadas. Após voltar do gancho, foi amarelo nos três jogo seguintes e voltou a ser desfalque contra o CRB.
O próximo desafio do Bahia será nesta sexta-feira (30), contra o Criciúma, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.