é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Disputa pelo G-4 da Série B é a mais equilibrada desde 2006

Notícia
Historico
Publicada em 6 de setembro de 2016 às 14:18 por Victor de Freitas

2016-09-06-14-12_CapaBahiaxVasco
Fonte: Divulgação/ECBahia

Antes de começar a Série B, especialistas e torcedores apontaram seus favoritos para o acesso da Série B, como acontece de costume. No entanto, após 23 rodadas disputadas na competição, o favoritismo foi deixao de lado e o equilíbrio é quem tem marcado a disputa pelo G-4.

Após o triunfo do Bahia sobre o Vasco, no último sábado, a distância entre o Esquadrão e o time carioca é de apenas seis pontos. E esta é a menor diferença de pontuação do líder para o sétimo colocado desde 2006, o que promete deixar ainda mais acirrada a disputa pelo acesso nas últimas rodadas.

Em 2006, o formato da Série B passou a ser apenas de pontos corridos, sendo tirado o mata-mata do acesso. Desde então, a menor diferença de pontos entre os sete primeiros colocados – após 23 jogos – havia sido vista em 2007, quando o líder Criciúma tinha 41 pontos, enquanto o sétimo, CRB, possuia 34.

Na Série B de 2010, o Bahia tinha seis pontos a mais do que tem atualmente. Foram 41 pontos ganhos, em 23 rodadas, contra os 35 atuais. Naquele ano, o Coritiba era o líder, com 43, enquanto a Portuguesa, sétima, 34.

A edição mais “desequilibrada” na parte de cima foi em 2013. O Palmeiras e Chapecoense lideraram de ponta a ponta e possuiam 52 e 47 pontos, respectivamente, na 23ª rodada. A diferença do líder para o sétimo era de 17.

Em 2015, nesta altura da disputa, o Esquadrão possuía 38 pontos e era o quinto colocado.

No entanto, o América-MG vivia situação semelhante a que atualmente é vivida pelo Bahia e conseguiu subir em terceiro lugar. O Coelho contava com 35 pontos, enquanto o líder Botafogo somava 42. Em contrapartida, o Paysandu tinha 40 e ficou fora do G-4.

O próximo jogo do Esquadrão está marcado para acontecer no sábado, contra o Náutico, em Pernambuco.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes