Fonte: Divulgação (montagem: ecbahia.com)
Jogando em Santa Catarina, o Bahia conquistou um importante triunfo para inicia uma possível arrancada rumo ao G4, ao bater o Avaí na noite deste último sábado.
Na partida, o técnico Guto Ferreira promoveu uma mudança que já era esperada no time titular. Recuperado de contusão, o zagueiro Jackson voltou a ser opção e retomou seu posto na defesa, fazendo dupla com Tiago pela primeira vez.
A nova dupla de zaga do Esquadrão agradou à primeira vista, e não só pelo gol marcado por Tiago. Atrás, os dois atletas souberam dividir espaço na defesa e se posicionaram de forma a evitar avanços do Avaí, que pouco conseguiu invadir a área tricolor.
O desempenho da dupla também agradou ao técnico Guto Ferreira, que fez questão de elogiar todo o setor de defesa do time após o triunfo conquistado na Ressacada, por 3×0.
“Tiago vinha sendo um dos pilares. Ao lado de Jackson, deu para perceber a qualidade, o Muriel também. Moisés fez um partidaço”, comentou Guto, em entrevista coletiva após a partida.
“Tivemos um pouco de acomodação no fim do primeiro tempo, e também no fim do segundo, quando eles começaram a chegar. Nas outras vezes que eles vieram, tivemos uma solidez que impediu a equipe de tomar gols”, analisou.
Durante a partida, o ataque tricolor mostrou eficiência, marcando três gols em dez chutes. Por outro lado, o Avaí finalizou oito bolas ao gol de Muriel, mas apenas quatro chegaram ao gol.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.