Fonte: Reprodução/Twitter repórter Polidoro Junior
Na noite deste sábado, o Bahia iniciou sua trajetória no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, e com triunfo. Jogando fora de casa, o Tricolor conseguiu se impor diante do Avaí e venceu por 3×0.
Com o triunfo conquistado longe de Salvador, o Bahia sobe duas posições e agora ocupa o oitavo lugar. Com 28 pontos, o Tricolor agora está apenas cinco atrás do G-4. O próximo adversário será o Paraná, na Fonte Nova.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por pleno domínio do Esquadrão, que conseguiu criar inúmeras chances de marcar gols e assim fez duas vezes.
O começo de jogo já contou com um lance de perigo do Bahia. Com uma postura ofensiva, a equipe treinada por Guto Ferreira fez a defesa trabalhar algumas vezes vezes nos primeiros dez minutos. Aos quatro, Eduardo chutou na mão do goleiro, assim como Edigar Junio, aos oito.
Bem postado em campo, o Tricolor tinha a posse de bola por mais tempo. Allano, pelo lado direito, era acionado com frequência para tentar jogadas rápidas. Já pelo centro, Cajá e Juninho eram os responsáveis pela criação. Por outro lado, o Avaí, mesmo como mandante, tinha dificuldades para atacar.
GOLS DO BAHIA
Aos 33 minutos, o goleiro Renan nada pôde fazer. Após cobrança de escanteio, Edigar Junio aproveitou bola que sobrou dentro da área e finalizou para “tirar a zica”, balançar as redes para o Esquadrão e voltar a marcar após quatro meses.
Não demorou para o marcador ser ampliado. Aos 35 minutos, o brocador Hernane recebeu bola fora da área, dominou a marcação e chutou colocado, sem chances para o goleiro adversário, levando o 2×0 para o segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
Bem no ataque, bem na defesa. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Avaí alçou bola na área e Muriel fez grande intervenção após cabeçada na grande área.
CABIA MAIS
Mesmo com dois gols de vantagem, o Esquadrão seguiu jogando no ataque na etapa complementar e conseguiu ampliar a vantagem logo aos dez minutos. Luiz Antônio cruzou na área e o zagueiro Tiago marcou o terceiro tricolor e seu primeiro pelo clube.
Com três de vantagem, o Bahia passou a conter seus avanços e a manter a bola em seus pés por mais tempo, passando a ter como prioridade a troca de passes no meio-campo e a busca por não dar espaços para ataques do Avaí. O ritmo seguiu desta forma até o fim e o triunfo foi garantido.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.