é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Nei Pandolfo fala da dispensa de jogadores e de contratações

Notícia
Mercado
Publicada em 8 de julho de 2016 às 09:26 por Autor Genérico

Após a confirmação da lista de atletas “dispensados” do elenco, o diretor de futebol do Bahia, Nei Pandolfo, explicou em entrevista coletiva a saída dos atletas e falou sobre a chegada de possíveis reforços para o resto da temporada.

“Quando você não tem o resultado esperando, você faz um ajuste. Fizemos uma troca técnica com a vinda do Guto, e ele teve três jogos para avaliar o grupo. É uma situação normal de futebol que aconteceu, e estamos fazendo isso nesse momento. Os que não estão na lista não vão continuar no clube. Existem negociações em andamento, mas não posso falar os nomes.

Sobre dois atletas de “peso” que foram contratados esse ano (Thiago Ribeiro e Danilo Pires), Nei falou: “O futebol é muito rápido e dinâmico. Essas coisas acontecem. Existe uma possibilidade de negociação (para Thiago Ribeiro) e ele não vai mais fazer parte do nosso grupo. Também existem clubes interessados no Danilo. É uma oportunidade do atleta seguir a carreira. Estamos trabalhando na negociação.”

A Assessoria de imprensa já tinha confirmado também a demissão do preparador físico Reverson Pimentel. O preparo físico dos atletas era alvo de muitas críticas. Ele foi o único participante da comissão técnica a deixar o clube. “Apenas a saída do Reverson, normalmente a comissão técnica vem com um preparador físico. Achamos que era o momento de fazer essa troca. A gente agradece pelos serviços prestados, mas são coisa do futebol, é um ciclo normal, as pessoas vão se revezando.

Questionado sobre os afastamentos e o planejamento do clube, Pandolfo analisou: “Não fazemos o planejamento pensando em liberar atletas. O planejamento é pensando no melhor possível. Quando você não tem o resultado esperando, você faz um ajuste. Isso acontece em vários clubes e a gente está fazendo isso nesse momento. Fizemos uma troca técnica com a vinda do Guto e ele teve três jogos para avaliar o grupo. É uma situação normal de futebol que aconteceu e estamos fazendo isso nesse momento.

Sobre reforços o diretor garantiu que os que não estão na lista não vão continuar no clube: “Existem negociações em andamento, mas não posso falar os nomes. Temos que repor dentro do que o Guto solicitou. Estamos trabalhando em nomes dentro das posições que saíram e vamos fortalecer o grupo. Seria bom ter um prazo o mais rápido possível. Estamos desde que o Guto chegou trabalhando em nomes possíveis. Esperamos o mais rápido possível integrar esses atletas no elenco. A ideia inicial é ter já nessa primeira parada alguns reforços, temos cerca de 45 dias até 16 de agosto, que é o prazo do retorno as Olimpíadas. Teremos 45 dias com espaços bastante amplos para treinamento, período bastante suficiente para trabalhar a equipe em todos os aspectos. Esperamos trazer os reforços o mais rápido possível para ele trabalhar e fazer o Bahia mais forte em busca do acesso.

Sobre o período em Porto Seguro, Nei falou sobre a ida de atletas mais jovens: “Estamos indo com dez garotos com idade de juniores para completar o elenco. Assim que os reforços forem chegando, eles vão retornando. Esse período de dez dias vai ser importante para ajustar o grupo, a parte táctica e técnica.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes