Na noite desta sexta-feira, o Bahia voltou a triunfar na Série B. Na Fonte Nova, o Esquadrão derrotou o Paysandu por 3×0.
Com o placar, o Bahia pode terminar a rodada novamente dentro do G-4, agora com 11 pontos conquistados. O próximo desafio será diante do Goiás, na próxima terça.
O JOGO
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com
O Bahia foi a campo com uma mudança no setor ofensivo. Danilo Pires ganhou a concorrência com Thiago Ribeiro e Luisinho para ser titular. E a utilização do meia entre os titulares surtiu efeito no primeiro tempo.
A primeira jogada ofensiva do jogo foi criada pelo Paysandu, aos oito minutos, quando a defesa tricolor teve de evitar o que seria gol bicolor perto da linha.
DANILO PIRES MARCA UM GOLAÇO NA FONTE
O Esquadrão, por sua vez, teve dificuldades para entrar na área adversária nos primeiros minutos e, com isso, arriscou chutes de longe, mas sem sucesso. Juninho foi um dos que arriscou.
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com
A partir da metade da primeira etapa, apesar de não ter a posse de bola por mais tempo, o Bahia passou a ter o controle do jogo e a jogar no campo de defesa da equipe paraense.
Com a superioridade em campo, veio o gol, que aconteceu em um lance de sorte e com o brilho de Danilo Pires. Aos 35, o zagueiro cortou mal cruzamento e a bola sobrou na medida para o camisa 7 acerter um belo voleio.
SEGUNDO TEMPO
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com
A segunda etapa começou com um susto na defesa do Bahia. Após cruzamento da esquerda, Alexandro subiu com Lucas Fonseca e conseguiu a cabeçada, que passou ao lado da trave de Lomba. Em seguida, o arqueiro tricolor teve de fazer grande defesa após cobrança de falta.
HERNANE E RÉGIS DECIDEM COM GOLS DE PÊNALTI
Mas quem voltou a marcar foi o Esquadrão. Em seu primeiro lance em campo – após substituir Cajá – Régis foi lançado em profundidade e sofreu falta do goleiro. Pênalti! Hernane foi para a bola e converteu, aos 19.
A entrada de Régis e Thiago Ribeiro deram mais um gás ofensivo ao time tricolor, que voltou a ter chances claras de gol perdidas, uma por cada jogador.
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com
Nos final, foi a vez de Luisinho ser derrubado dentro da área. Régis cobrou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.