Pela quarta rodada da Série B, o Bahia visitou o líder Vasco, nesta tarde de sábado, mas sofreu seu primeiro revés na competição, ao ser derrotado por 4×3.
Com o placar fora de casa, o Bahia cai duas posições e deixa o G-4, se mantendo com sete pontos, mas agora na sétima posição. O próximo compromisso tricolor será diante do Náutico, na Fonte Nova, nesta terça-feira (31).
O JOGO
Fonte: Divulgação/UOL/Gazeta Press
O Bahia foi a campo com Renato Cajá como titular. Mas o começo de jogo foi marcado por pressão vascaína, que não demorou para ter efeito. Aos 13 minutos, Marcelo Lomba falhou na saída do gol e Piakachu foi mais rápido para deixar o atacante Thalles livre para concluir e abrir o placar.
Seis minutos depois, Lomba tomou mais um susto, Pikachu acertou forte chute de fora da área. A bola explodiu na trave. Aos 29, nova chance do Vasco, com Eder Luís, que isolou chute na frente de Lomba.
A primeira finalização tricolor que obrigou o goleiro vascaíno a realizar uma intervenção aconteceu apenas aos 37 minutos. Após conseguir diminuir o ímpeto ofensivo, o Esquadrão passou a ter mais espaço no campo de ataque, mas o primeiro chute saiu dos pés de Renato Cajá, e de longe.
No entanto, foi o Vasco que chegou a mais um gol. Após bola alçada na área, Marcelo Lomba espalmou, mas não conseguiu afastar a bola da pequena área. Sem dificuldades, Luan ampliou aos 39.
A melhor oportunidade tricolor do primeiro tempo saiu dos pés do estreante Cajá. Aos 41, o camisa 10 aproveitou cruzamento e deu um toquinho para tirar do goleiro, mas a bola parou na trave.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, o panorama parecia que iria seguir da mesma forma como o primeiro tempo, com o Vasco tendo duas chances em poucos minutos. Porém, com a entrada de Luisinho – na vaga de Paulo Roberto – o Tricolor conseguiu reagir.
Camisa 10, Renato Cajá recebeu bola no centro do campo e lançou para a corrida de João Paulo. O lateral cruzou para a área, Hernane errou o chute, mas a bola sobrou para Luisinho diminuir a desvantagem logo aos quatro minutos.
O Esquadrão chegou perto de deixar tudo igual no marcador. O brocador Hernane recebeu passe dentro da área, conseguiu se livrar da marcação, chutar a gol e obrigar o goleiro Jordi a fazer intervenção rápida.
MAIS GOLS
Com postura diferente na etapa final, o Bahia deixou tudo igual no placar com gol de Danilo Pires aos 19 minutos. O volante aproveitou cruzamento de Tinga e concluiu de cabeça.
Mas a comemoração tricolor durou pouco tempo. Logo aos 21, Nenê recebeu passe perto da grande área e, sem ser apertado, chutou forte sem dar chances para Marcelo Lomba.
E o placar foi ampliado com gol de falta de Nenê, aos 33 minutos. O mesmo meia teve chance de anotar mais um, mas cobrou pênalti por cima do travessão.
Nos minutos finais, o Bahia marcou pel terceira vez, com gol contra de Bruno Gallo, mas insuficiente para evitar o primeiro revés.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.