Bahia e Vasco entram em campo no próximo sábado para seu 46° confronto oficial. O Esquadrão leva boa vantagem em cima dos cariocas com 16 triunfos, 17 empates e 12 empates. Devido à irregularidade dos dois clubes nas últimas décadas, a frequência de confrontos foi reduzida.
Rebaixado em 2003, o Bahia ficou sem enfrentar o cruzmaltino até 2009, quando o time de Eurico Miranda disputou a Série B daquele ano. Na primeira partida, triunfo nosso por 2 a 1 num Pituaço lotado. Na volta, os cariocas devolveram o placar no Maracanã. Aquela foi a última vez que o Vasco derrotou o Bahia em seus domínios. Confira os gols do triunfo tricolor:
Em 2011, o Esquadrão empatou no Rio em 1 a 1 no primeiro turno. Já no returno os cariocas venceram no Pituaço por 2 a 0. Em 2012, nova derrota em Salvador no primeiro turno e noite inspirada de Jones Carioca no jogo de volta: 4 a 0 no São Januário, com 2 gols dele e outros 2 de Souza. Relembre os gols:
Tricolores e Cruzmaltinos não se enfrentam desde 2013, ano do rebaixamento do atual bi-campeão carioca. Naquele ano ocorreram 2 empates. Um 0 a 0 em Volta Redonda e 1 a 1 em Salvador. Agora, com ambos na Série B, Bahia e Vasco se reencontram buscando consolidar suas presenças no G4 da competição.
RIVAIS INVICTOS DESDE 2015
Rebaixado no último Brasileiro, o Vasco recentemente conquistou o bicampeonato estadual de maneira invicta. Mas o time de Nenê e Martin Silva não sabe o que é uma derrota desde o último Brasileirão. A queda diante do Fluminense em 1° de novembro já tem quase 7 meses.
Essa invecibilidade pode terminar no próximo sábado se depender da torcida do Bahia. Sem perder em São Januário desde 2000 (3 a 2 pelas oitavas de final da Série A), O Esquadrão tem um histórico positivo diante daquele que pretende ser o favorito ao título deste ano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.