é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Doriva define lateral esquerda e fala em comprometimento e foco

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de abril de 2016 às 20:31 por Antonio Alvim

Sexta-feira, véspera de mais uma decisão para o Bahia e para a NaçãoTricolor. Tudo bem que a classificação só será definida no jogo da volta, mas a primeira partida contra o Fluminense de Feira, pela semifinal do Campeonato Baiano, neste sábado (8), 18h30, em Pituaçu, já promete um clima de finalíssima. Focado no adversário, Doriva prometeu força máxima para o confronto.

2016-02-19-08-33_DorivaEntrevista_doriva190216
Fonte: Divulgação/ECBahia

“Vamos contar com força máxima. É um jogo de semifinal. Tivemos a oportunidade de dar um refresco para alguns atletas no meio da semana, no jogo da Copa do Brasil, mas agora é força máxima, pois se tratada de um jogo decisivo para nossas pretensões”, falou o técnico em coletiva realizada no Fazendão.

“Apesar de ser um jogo de 180 minutos, não se decide no primeiro jogo, mas um bom resultado pode te encaminhar bastante a classificação e o nosso objetivo é chegar na final”, garantiu o treinador.

Doriva disse que o elenco precisa estar concentrado para não vacilar. Além de mostrar cuidado com a experiência do técnico Arnaldo Lira, do Flu, o comandante tricolor elogiou a equipe rival.

“Não temos tanto tempo assim para estudar os adversários, mas a gente sabe do trabalho do Lira que já fez boas equipes. Respeitamos muito o Fluminense. Um time comprometida, que tem jogadores rápidos. Então, temos que estar comprometidos também, focados e fazer um grande jogo para iniciarmos bem esta classificação”, disse.

Na escalação uma posição já está garantida: A lateral esquerda. “João Paulo Gomes volta neste jogo. Moisés vai ficar como opção. Mas é aquela opção que se pode contar, pois fez um grande jogo. Assim como o João Paulo, o primeiro, vamos dizer assim, que também dá uma qualidade de passe, dá uma experiência. Então acho que estamos bem servidos ali na lateral esquerda”, comemorou o treinador.

“Independente daquele que inicie, sempre saliento que nossa equipe não tem banco de reserva e sim banco de reforço”, valorizou.

Confira o que rolou na entrevista:

HERNANE

Queremos utilizá-lo o mais rápido possível. Assim que ele tiver condições, até porque agora em diante todos os jogos são decisivos. Então, o quanto antes ele poder jogar, será melhor. Principalmente, nesta fase de semifinal, que são quatro jogos, seria importante ele puder participar para ganhar esse ritmo e chegar na final e conseguir nossos objetivos.

COPA DO NORDESTE X BAIANO

Temos que pensar passo a passo. Não adianta estar pensando no Fluminense e já pensando no Santa Cruz. Hoje estamos pensando exclusivamente no Fluminense. Sábado à noite, após o jogo, a gente muda a chavinha e aí sim começa a pensar no Santa Cruz. Tem que ser assim.

Estamos disputando três competições que se alternam e temos que focar na competição que a gente vai disputar. E com certeza, agora, por se tratar de semifinal, temos que diminuir bastante a margem de erro, melhorar a produtividade, a performance para chegar no objetivo.

PITUAÇU

Com certeza. Jogar num gramado bom é pre-requisito e teria que ter essa mentalidade em todos os lugares. Todos os campos deveria ter um gramado assim.

Aliás, a CBF está tentando fazer isso. Na reunião que fui dos treinadores, foi uma solicitação dos treinadores padronizar o tamanho do campo, a qualidade do gramado. Então, acho que é o caminho para o espetáculo ser bom, o campo é pre-requisito.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes