Fim de recordes, fim de 100% e fim de sonho. A invencibilidade do Tricolor em 2016 acabou neste domingo, na Fonte Nova. E logo para o maior rival. Em jogo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia deixou a desejar na segunda etapa e perdeu para o Vitória-BA por 2 a 0. Pouco mais de 26 mil torcedores estiveram na Fonte Nova.
O jogo não alterou a classificação do Esquadrão no torneio. Mesmo com a derrota, o time de Doriva se classificou em 1º lugar no certame estadual, enquanto que o rival ficou com a vice colocação geral.
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com
O primeiro lance a realmente levantar a massa na Fonte foi de Juninho. Aos 26 com um chute poderosíssimo do meio da rua, o meio-campista exigiu que o goleiro Caíque praticasse uma bela defesa.
O rival também, levou perigo aos 30 minutos. Numa falha de marcação pela direita, Tiago Real e Marinho conseguiram driblar Hayner e cruzar. Mas no chute, a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
O jogo ficou bom e aos 31, Edigar Junior cruzou na medida e Luisinho testou colocado. Caíque voltou a fazer excelente defesa.
Minutos depois, Robert teve chance de abrir o placar. Ele recebeu cruzamento de bola parada e, livre, cabeceou para fora.
E com menos de um minuto de jogo na etapa final, o atacante Vander ganhou uma chance de ouro após novo vacilo de Hayner. No lance o lateral tentou cortar, mas furou. A bola sobrou e deu tempo Vander arrumar e bater de direita no canto de Marcelo Lomba.
O rival passou a dominar a partida e teve mais duas chances de ampliar. Robert e Diego Renan perderam gols. Pelo lado do Bahia, erros de passes e nervosismo. Então Doriva resolveu trocar Paulo Roberto por Rômulo.
Mas em outro erro pela direita, Gustavo cortou mal, Juninho perdeu a bola e Tiago Real aproveitou para colocar por cima de Marcelo Lomba que estava adiantado. No lance Gustavo foi substituído por Robson após sentir dores.
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com
O Bahia tentou acordar com lançamentos pelo alto dentro da área, mas a defesa do rival foi bem. Depois Zé Roberto foi o escolhido para deixar o gramado. Jacó teve chance de mudar a partida.
O adversário passou a tocar a bola e dominar o meio-campo e o time de Doriva se entregou. O Bahia não fez praticamente nenhuma jogada de efeito no segundo tempo e assistiu o time de Canabrava jogar tranquilo.
No apito final, poucos torcedores ainda restavam na Fonte. A torcida, desanimada e frustrada com o resultado da partida deixou o estádio às moscas. O sentimento era de decepção com o elenco.
O Tricolor agora terá pela frente o Bahia de Feira, pelas quartas de final do Baiano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.