é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Treinador revela ansiedade pelo primeiro BA-Vi da carreira

Notícia
Baiano
Publicada em 12 de março de 2016 às 08:34 por Rafael Soeiro

Embora esteja apenas começando a sua carreira como treinador, desde quando assumiu o Ituano em 2013, Doriva já disputou alguns clássicos no cargo quando comandou o Vasco da Gama, em 2015, contra Fluminense, Botafogo e Flamengo. No entanto, quando se trata de BA-Vi, o de domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, será o primeiro.

“Esse friozinho na barriga é natural desses momentos que antecedem um jogo de uma dimensão tão grande, tão histórica, como o Ba-Vi. Obviamente que eu estou ansioso para participar. Mas é um jogo importante, que a gente tem que estar bem concentrado para poder fazer um grande jogo e, consequentemente, um bom resultado”, disse Doriva.

Embora o Bahia esteja vivendo uma fase fantástica neste início de temporada, são 10 triunfos em 10 jogos, entre Baiano e Copa do Nordeste, Doriva tratou de colocar os pés no chão. Afinal de contas, em clássicos, os números são esquecidos no momento em que o árbitro dá início à partida.

“Não tem favoritismo em um clássico dessa dimensão. A gente tem que manter o nosso padrão, o nosso nível de competitividade e poder fazer um grande jogo e conquistar a vitória.[…] A gente está garantido [na próxima fase], fez o possível para ter essa folga na classificação, mas isso não muda absolutamente nada a nível de rivalidade, história. A gente quer fazer um grande jogo, quer vencer. A gente sabe que tem um adversário difícil, uma grande equipe, mas vamos fazer de tudo para impor nosso jogo e conseguir vencer”, esxplicou o treinador do Bahia.

Por isso, apesar da maratona de jogos nas últimas semanas, Doriva vai utilizar o que tem de melhor à disposição. Só quem está no departamento médico, como são os casos de Hernane, Moisés, Tinga, Danilo Pires e Gustavo Blanco, não vão para o BA-Vi.

“A gente vai fazer o que vem fazendo. Temos jogadores que vêm jogando e retornam para e equipe nesse jogo. É o caso do Juninho, que vai jogar e vem jogando bem. Realmente foi poupado por conta do desgaste, da sequência de jogos. Não vamos fazer nada diferente. Vamos continuar nessa linha. É um jogo importante que a gente tem que ter muito equilíbrio”, finalizou.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes