O Bahia anunciou no final da manhã desta terça-feira (1) sua nona contratação para esta temporada. Trata-se de Lucas Fonseca. O zagueiro, de 30 anos, está de volta ao Fazendão após rescindir contrato com Tianjin Teda, da China. Lucas já havia defendido o Esquadrão em 2012, 2013 e 2014. Na ocasião, disputou 80 partidas, marcou um gol e levantou a taça do Campeonato Baiano (2014). O novo vínculo tem duração até o final de 2017.
Foto: Divulgação/ EC Bahia
SAÍDA CONTURBADA
Após a queda para a segunda divisão, alegando problemas familiares, o defensor utilizou uma de suas redes sociais para despedir-se da torcida e informar que, depois da conversa com a diretoria, estaria saindo pela ‘porta da frente’, deixando o Bahia rumo a terras orientais. Entretanto, para Marcelo Sant’Ana, a história não foi bem assim. Em 2015, após um torcedor sugerir a volta de Lucas Fonseca, o mandatário Tricolor também utilizou as redes sociais para criticar a postura do jogador. “Nunca mais pretendo conviver com Lucas Fonseca. Foi traíra com o Bahia”, disse Marcelo em seu perfil no Twitter.
ESCLARECIMENTOS E PAZES FEITAS
Em janeiro deste ano, Fonseca voltou às redes sociais, desta vez para tentar esclarecer um pouco sobre sua saída e justificar a “trairagem” citada por MS. Em seu texto o zagueiro afirma que foi orientado por pessoas a falar e agir de uma forma que não soou bem. “Fazendo um exame de consciência e mais maduro, admito que não teria falado ou feito algumas coisas da forma como saíram, mas é difícil julgar agora.Como fazemos ao chegar em casa sem o dinheiro do nosso trabalho?” relatou o jogador em seu Facebook.
Na publicação, Lucas ainda rasgou elogios ao clube, torcida e a atual diretoria. “Vejo hoje sim uma diretoria e gestão competente e moderna, trabalhando para o melhor da instituição. Vendo tudo isso, lamento muito tudo da forma que ocorreu comigo. Nunca ficará manchado o amor, carinho e respeito por esse clube, sua torcida e essa camisa”, escreveu.
Recentemente, em entrevista ao Programa do Esquadrão, na Rádio Sociedade, Sant’Ana já havia adiantado que o atleta era uma possibilidade, mas que não estava fechado. Sobre o desgaste, o presidente confirmou que havia existido, porém, elogiou sua postura, após o atleta reconhecer seu erro publicamente. Agora, com a negociação concretizada, o Bahia conta com cinco atletas no elenco profissional para o setor defensivo: Robson, Gustavo, Éder, Dedé e Lucas Fonseca.
FICHA DO JOGADOR:
Nome: Lucas Silva Fonseca
Data de nascimento: 02/08/1985
Altura: 1,91m
Peso: 85kg
Naturalidade: Itajubá-MG
Clubes: União São João-SP, Guarani-SP e Mogi Mirim-SP, Tianjin Teda e Bahia
Títulos: Campeão do Interior (2012) – Mogi Mirim e Campeão Baiano (2014) – Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.