é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ala cede entrevista à FIFA e diz que voltará “em forma” ao Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de fevereiro de 2016 às 11:32 por Antonio Alvim

O lateral Daniel Alves, cria das divisões de base do Esquadrão, foi o entrevistado da semana no site da FIFA, entidade maior do futebol mundial. O texto foi ao ar nesta segunda-feira e contou um pouco da história do baiano de Juazeiro que estreou no titular do Bahia no dia 11 de novembro de 2001, no triunfo sobre o Paraná por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova.

2016-02-22-11-13_DanielAlvesDaniAlvesDaniel_danialves220216
Fonte: Getty Images

Na conversa com o FIFA.com, o lateral da Seleção Brasileira e do Barcelona disse que sente saudades do Brasil, principalmente das pessoas e dos sentimentos que elas expressam nas partidas. “Aqui na Europa nós estamos acostumados a outras formas de torcida, uma forma mais tranquila de torcedor”, falou.

Daniel diz que não se arrepende da ida ao exterior ainda garoto, mas avalia de forma ruim a saída de jovens muitas vezes sem o consentimento dos seus familiares. “Hoje em dia não existe estabilidade no Brasil. Os clubes não estão organizados suficiente para segurar estes jogadores. É por isso que eles saem em busca de alguma coisa melhor, um caminho mais sólido para a carreira”, argumentou.

O ex-camisa 2 tricolor ainda contou que tem perdido a paciência com algumas publicações da imprensa. “Eu gosto do esporte por ele mesmo, mas ultimamente tem tido muito tabloide. Alguns da imprensa nos julgam e pré-julgam. Estou ficando um pouco cansado disso tudo. Eu gosto de falar do futebol. Os jogadores ganham seus salários, seus meios de subsistência e seu direito de competir para ganhar coisas dentro de campo e não fora dele”, reclamou.

Questionado sobre o fim da carreira, o ala declarou que já prometeu que finalizaria no Bahia. “Como uma forma de agradecimento àqueles que me deram a chance de fazer meu nome no futebol. Eu quero passar um tempo lá antes de encerrar, mas tem que ser uma coisa agradável para mim e para eles também. Eu tratarei de estar em forma. Assim, quando voltar não desapontarei (risos). A ideia é ser divertido para todos os envolvidos”, completou.

Clique aqui e leia a entrevista na integra.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes