Segunda partida do Baianão e segundo jogo oficial em casa em 2016. Oportunidade para o Tricolor somar pontos e iniciar bem o Campeonato. Se no primeiro contra a Juazeirense o Bahia foi obrigado a correr atrás do placar para vencer, na noite desta quinta-feira o Esquadrão saiu na frente e mesmo com as seguidas falhas na defesa conseguiu mais um bom resultado batendo o Flamengo de Guanambi, recém chegado à 1ª divisão, por 2 a 1 para um público total de 6.875 torcedores.
Os adversários levaram 12 horas para chegar em Salvador, se hospedaram longe da Fonte Nova e descansaram muito pouco, mas mesmo assim deram trabalho ao Tricolor. O time de Doriva saiu na frente com gols do ala direito Hayner e do centroavante Hernane.
O Flamengo de Guanambi pouco se abalou com o caldeirão e correu atrás. Azevedo descontou e por pouco no fim da primeira etapa não empatou a partida em cobrança de falta da meia lua.
Nos 45 minutos finais os times frearam. O Bahia teve até boas chances com Hernane, Zé Roberto e Jeam, mas a zaga rival foi feliz. No lado oposto, o meia Azevedo por pouco não deixa o jogo empatado no final da partida.
O JOGO
Com bom toque de bola, o Esquadrão optou pelas jogadas laterais e o primeiro gol saiu aos 20 minutos, Hayner recebeu bela bola de Zé Roberto, invadiu a área, ganhou da zaga e chutou firme por baixo do goleiro Léo. GOOOLLL!! O tento marcado serviu para acirrar a briga na ala direita entre Hayner e o recém apresentado Tinga.
Logo no minuto seguinte foi a vez do lateral João Paulo fazer boa jogada. Era mesmo o dia dos laterais. O ala recebeu lançamento por cima, correu na frente da zaga e cruzou de esquerda. Coube a Hernane Brocador pegar de primeira e fazer o segundo na Fonte para delírio da torcida. Um golaço!! GOOOLLL!!
Aos 27, o Flamengo descontou. Fábio Azevedo aproveitou bobeira da zaga após cruzamento e chutou com força. No lance anterior, Danilo Pires errou passe para trás e deu gás para a jogada do time do interior que conseguiu um lateral e fez a jogada que resultou no gol.
O Bahia poderia ter ampliado o placar ainda na primeira etapa. Bem na partida, o lateral Hayner fez a fila na direita e cruzou rasteiro. Sozinho na ponta da pequena área, Edigar Junio tentou mas furou feio. Na sobra, o zagueiro Gustavo também deixou ela passar.
As últimas chances foram do visitante. Azevedo e Josy tiveram oportunidades. Na primeira, o atacante cobrou falta com uma bomba, Lomba bem colocado espalmou. Depois, uma cabeçada passou muito perto do gol azul, vermelho e branco.
Na volta do intervalo, Paulo Roberto pediu para sair. Doriva optou por Rômulo. E foi do meia o primeiro chute. Após troca de passes rápidos, o jovem chegou chutando de esquerda. A bola passou perto do goleiro Léo.
Aos 19 a oportunidade foi de Zé Roberto. O atacante estava bem colocado e ganhou de presente uma rebatida da defesa. O garoto teve tempo de ajeitar e chutar de direita, mas a bola bateu no zagueiro e desviou o que seria o terceiro gol do Bahia.
Aos 24 minutos, Doriva colocou Jeam na partida. O escolhido para deixar o gramado foi Zé Roberto. Em seguida, Cristiano fez sua estreia pelo profissional no lugar de Edigar Junio. Jeam teve chance após boa troca de passe com Hernane, mas foi cortado pela zaga.
No fim, um aperto. O Flamengo pressionou com escanteios e boas jogadas, mas para felicidade da Nação as jogadas não viraram gols.
O Esquadrão se prepara agora para a estreia na Copa do Nordeste, domingo, 16h, contra o Santa Cruz, em Recife.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.