Agora é oficial: Kieza não vai mais defender as cores do Esporte Clube Bahia em 2016. Através de uma nota publicada no site do Tricolor, a diretoria agradeceu os serviços prestados pelo atleta e disse que não conseguiu chegar a um acordo Shangai Shenxin, dono do passe do K-9, que recusou quatro propostas.
“O Esporte Clube Bahia agradece ao atleta Welker Marçal Almeida “Kieza” por toda dedicação, profissionalismo e talento demonstrados com a camisa tricolor, mas comunica que não chegou a entendimento com o Shanghai Shenxim, da China, para a transferência em definitivo do atleta”, diz a nota.
Kieza chegou ao Bahia em julho de 2014 e defendeu as cores azul, vermelha e branca até dezembro de 2015. Durante este período, o atacante marcou 35 gols em 62 jogos e conquistou o título de campeão baiano de 2015. Com o fim de seu contrato por empréstimo, a diretoria do Tricolor fez quatro propostas para contar com o jogador em 2016 mas todas foram recusadas.
O provável destino de Kieza é o São Paulo. Em entrevista ao jornal Correio, o empresário do atleta, Igor Albuquerque confirmou que as negociações com o time paulista estão bem adiantadas.
Confira a nota na íntegra:
“O Esporte Clube Bahia agradece ao atleta Welker Marçal Almeida “Kieza” por toda dedicação, profissionalismo e talento demonstrados com a camisa tricolor, mas comunica que não chegou a entendimento com o Shanghai Shenxim, da China, para a transferência em definitivo do atleta.
Desde o dia 10 de novembro de 2015, quando apresentou a primeira oferta de compra, o Bahia empreendeu os melhores esforços para a manutenção do atacante Kieza, que defendeu o clube de julho de 2014 até dezembro de 2015, marcou 35 gols no período e conquistou o título de campeão baiano de 2015.
O Esporte Clube Bahia agradece a Kieza e ao seu procurador Igor Albuquerque pelo esforço pessoal e profissional para concluírem com êxito esta operação, chegando, inclusive, a acerto de contrato para o período de três anos com o Esquadrão de Aço.
Respeitamos, contudo, a posição do Shanghai Shenxim, detentor do atestado federativo, em negociá-lo com outro clube. Sucesso e felicidades ao atleta na carreira.“
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.