Contratado pelo Bahia a pedido do técnico Mano Menezes, o volante Elias não vai ser utilizado pelo clube no restante da temporada de 2020.
Com contrato assinado até o final de fevereiro de 2021 – quando termina o Braisleirão – o volante de 35 anos está fora dos planos do técnico Dado Cavalcanti para o Esquadrão de Aço.
A decisão foi tomada pelo próprio treinador, que confirmou não ter interesse em utilizar Elias em entrevista ao portal “NE45”.
“Já passei para a diretoria e ela vai entrar em contato com o jogador para saber o que pode ser feito. Mas a realidade é que tenho o maior respeito pelo Elias, mas não vou colocar ele para jogar”, diz o técnico Dado Cavalcanti.
Dado vinha trabalhando como coordenador de futebol do Bahia antes de assumir como técnico. Assim, observava de perto o trabalho de todas as categorias do clube.
Elias disputou 16 jogos com a camisa do Bahia entre setembro a dezembro. Durante este período, foi um dos jogadores mais criticados por torcedores e perdeu o lugar na equipe titular.
Pressionado na reta final de seu trabalho no clube, Mano Menezes já havia parado de colocá-lo em campo até mesmo no segundo tempo.
Em contrato, Elias possui uma cláusula de renovação automática caso conseguisse atingir o número de jogos determinado até o final de fevereiro.
Enquanto o veterano está fora dos planos de Dado Cavalcanti, o jovem volante Luiz Felipe, titular do time sub-20, já começou a treinar com a equipe principal.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.