O Bahia está vivendo um momento conturbado próximo à reta final da temporada de 2020. Mas, ao mesmo tempo trabalha pensando no início das competições de 2021. Para isso, o time de transição é visto como essencial.
Isso porque, o Campeonato Baiano terá sua rodada inicial antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a primeira rodada da Copa do Nordeste está marcada para três dias após a última rodada da Série A.
Assim, o planejamento para as competições do primeiro semestre de 2021 passa pela formação de um novo elenco de transição e já havia sido iniciado desde o retorno de Dado Cavalcanti.
Para o ano que vem, já foi afirmado que o time sub-23 contará com a maior parte de jogadores que já fazem parte das divisões de base, como por exemplo os principais destaques do sub-20 e sub-17.
No entanto, o clube também está mapeando o mercado em busca de reforços que cheguem inicialmente para o grupo de transição e possam ganhar espaço gradativamente dentro do clube. A exemplo de atletas como Fessin, Mateus Claus, Edson e Ramon.
Em entrevista nesta última terça-feira, o vice-presidente Vitor Ferraz projetou o início da preparação para a segunda semana de janeiro, visando as competições que serão iniciadas no fim de fevereiro.
“A gente já vem trabalhando com contratações, inicialmente para o time de transição. Vamos reativar o projeto do time de transição, porque entendemos que foi muito bem sucedido e esse trabalho já se inicia na segunda semana de janeiro, provavelmente“, contou o dirigente, no programa BN na Bola da Rádio Salvador FM 92,3.
Até o momento, o clube acertou a volta do atacante Gustavo para compor o time sub-23 em 2021. Assim como a contratação do atacante Ronaldo, formado no São Caetano, e que já fez gol atuando pela equipe sub-20.
Devido ao calendário estendido da atual temporada, Ferraz afirma que atualmente o DADE tem trabalhado na busca por jogadores para o sub-23. Mas, sem deixar de lado as análises para a equipe principal.
“A gente tem trabalhado na formação da equipe de transição, mas o Departamento de Análise de Desempenho trabalha o ano inteiro no acompanhamento de atletas, na detecção de novos talentos para que ao encerramento de cada temporada ou quando há oportunidade a gente possa buscar contratações e reforçar o nosso elenco. A gente está mais incisivo nesse momento na formação da equipe de transição, mas fazendo todo o mapeamento do mercado para também contratar para a equipe principal tão logo seja encerrada essa temporada“, completou.
O primeiro jogo do Bahia na temporada de 2021 será no dia 21 de fevereiro, contra a Juazeirense, pela rodada de abertura do Campeonato Baiano. Já o último jogo do Brasileirão 2020 deve acontecer em 28 de fevereiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.