é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani explica escolha por Dado e garante confiança no técnico

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de dezembro de 2020 às 09:16 por Victor de Freitas

2020-01-23-08-45_capadadocavalcanti10

De volta ao Bahia para coordenar o futebol no clube, montar e treinar a equipe de transição no Baiano de 2021, Dado Cavalcanti foi confirmado como o novo técnico do time principal tricolor.

Aos 39 anos, Dado retornou ao Bahia após ter deixado o clube com avaliação positiva no mês de abril, devido aos impactos da pandemia no clube. Ele havia conquistado destaque por treinar a equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes e Baiano e obter resultados expressivos.

Além do Esquadrão, o treinador acumula passagens por times como América de Natal, Luverdense, Paraná, Ceará, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB e Ferroviária – onde estava antes de voltar ao Bahia.

Em entrevista ao programa Globo Esporte BA, Guilherme Bellintani garantiu que a decisão de efetivar Dado Cavalcanti como técnico da equipe principal não é por questão econômica, mas sim por confiar no trabalho do profissional além de sua passagem no clube.

“A decisão não foi (por fator) econômico. Temos histórico de Dado dentro e fora do Bahia. A gente também analisa o trabalho do Dado dentro do Bahia. Seria coerente depois de apostar em dois treinadores experientes, quando o futebol não evoluiu. Quando trouxemos Mano, tínhamos objetivo de proteger mais a defesa. Não aconteceu. Com Roger também não”, comentou o presidente do clube.

Bellintani também ressalta o conhecimento que o técnico possui do elenco tricolor e o respeito conquistado pelos jogadores durante sua primeira passagem como treinador do sub-23.

“Estamos apostando em um treinador que conhece clube e grupo. Mostrou resultado no Campeonato Baiano, é admirado e respeitado no nosso elenco”.

A última passagem de Dado Cavalcanti como técnico principal na Série A do Brasileirão aconteceu em 2018, quando assumiu o Paraná já rebaixado na reta final da competição pensando em um projeto para o ano seguinte.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes