Nesta quarta-feira (16/12), o jogo entre Defensa y Justicia e Bahia vai definir um dos quatro semifinalistas da Copa Sul-americana. Para a partida, a Conmebol definiu uma equipe de arbitragem do Paraguai.
O árbitro principal designado para o jogo é Eber Aquino, que comandará seu terceiro jogo na edição de 2020 da Sul-americana.
Antes do jogo decisivo pelas quartas da competição, o árbitro paraguaio havia trabalhado em jogos de primeira e terceira fases, justamente em partidas que também tinham argentinos envolvidos – Lanús x Universidad Católica e Deportivo Cali x Vélez.
Em 2020, ele também trabalhou na partida entre Uruguai e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e no jogo entre Athletico Paranaense e Penãrol pela Libertadores.
Eber Aquino também é conhecido por uma arbitragem extremamente polêmica em jogo entre Boca Juniors e Cruzeiro, pela Copa Libertadores de 2018, quando consultou o VAR e aplicou cartão vermelho para o zagueiro Dedé em uma cabeçada acidental no goleiro durante disputa de bola no ar.
Os auxiliares são Eduardo Cardozo e José Cuevas. Já o VAR fica sob responsabilidade de Juan Benítez. Todos também são paraguaios.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.