O final de semana foi movimentado por diversas eleições em clubes de futebol. Bahia, Santos e São Paulo definiram quem será o presidente pelos próximos três anos. Mas, foi no Esquadrão de Aço que o pleito contou com mais votos.
Aberta para sócios-torcedores adimplentes, a eleição do Bahia contou com 11.930 mil votos. Sendo que Guilherme Bellintani foi eleito com 9.941, contra 1.648 do candidato opositor Lúcio Rios.
Foram 11.766 votos registrados online e 164 de forma presencial na Arena Fonte Nova.
O número de votos na eleição do Bahia é superior às eleições de Santos e São Paulo juntas.
No Santos, o processo eleitoral é semelhante ao do Esquadrão de Aço. Houve votação dos sócios de forma presencial e pela Internet, com 8.154 votos no total. Andrés Rueda foi eleito.
Já no São Paulo, o processo é diferente. 2.494 sócios votaram e elegeram os 251 membros do Conselho Deliberativo que foram designados a definir o novo presidente do clube tricolor paulista em eleição. Júlio Casares foi eleito presidente são-paulino.
A quantidade de votos na eleição do Esquadrão, que tinha mais de 20 mil sócios-torcedores aptos, mostra o poder, a força da torcida tricolor e a da democracia instituída no clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.