é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Defensa y Justicia: conheça o adversário do Bahia na Sul-americana

Notícia
Copa Sul-Americana
Publicada em 4 de dezembro de 2020 às 15:19 por Victor de Freitas

2020-12-04-14-57_capadefensayjusticia
Fonte: Getty Images

O Bahia vai enfrentar o Defensa y Justicia na próxima fase das quartas de final da Copa Sul-americana, com jogos marcados para acontecer nas próximas duas semanas.

Depois de eliminar Nacional-PAR, Melgar-PER e Unión Santa Fe-ARG, o Bahia vai enfrentar mais uma equipe do futebol argentino.

Pouco conhecido dos torcedores brasileiros, o Defensa chega às quartas de final da Copa do Brasil depois de já ter disputado e sido eliminado da Copa Libertadores da América em 2020, ficando em terceiro lugar no grupo C.

Sendo assim, o time argentino disputou uma fase a menos do que o Bahia na atual edição da Sul-americana, para chegar nas quartas de final.

O Defensa eliminou Sportivo Luqueño-PAR e Vasco, nas segunda e terceira fases da competição.

O fato que coincide com as duas classificações do time argentino é que as duas aconteceram de maneira apertada e com triunfos fora de casa.

Na segunda fase, o Defensa venceu o Sportivo Luqueño por 2×1 fora de casa e empatou em 1×1 na Argentina; contra o Vasco, empatou em 1×1 em casa e venceu por 1×0 no Rio de Janeiro.

Defensa y Justicia na Argentina

Clube com 85 anos de história, o Defensa não possui títulos de elite em seu país. Os únicos troféus foram conquistados nas divisões B, C e D.

A equipe manda seus jogos ano estádio Norberto Tomaghello, com capacidade para 18 mil torcedores, na cidade de Florencio Varela, que fica na região metropolitana de Buenos Aires.

Histórico recente em competições continentais

O Defensa y Justicia tem disputado frequentemente competições continentais desde 2017.

São quatro participações na Sul-americana e os resultados são semelhantes aos do Bahia. Em 2018, a equipe chegou pela primeira vez nas quartas de final e em 2020 repete o feito. Exatamente como o Esquadrão.

Ou seja, desta vez um dos dois vai alcançar as semifinais da competição de maneira inédita.

Na Copa Libertadores, a edição de 2020 marcou a primeira participação do time argentino no principal torneio continental da América do Sul.

Histórico contra times brasileiros

Em quase todas as competições continentais que disputou de 2017 a 2020, o Defensa enfrentou pelo menos um time brasileiro.

No ano de 2017, a equipe surpreendeu ao eliminar o São Paulo na primeira fase da Sul-americana. Mas, foi eliminado pela Chapecoense na segunda fase do mesmo torneio.

Em 2019, o time argentino desta vez caiu para o Botafogo na primeira fase da Sul-americana. Inclusive, perdeu por 3×0 na Argentina.

Já em 2020, o Defensa foi derrotado por 2×1 para o Santos na fase de grupos da Libertadores – tanto no Brasil, como na Argentina.

Time titular e destaques

Unsaín; Adonis Frías, Juan Gabriel Rodríguez e David Martínez; Marcelo Benítez e Nelson Acevedo; Ciro Rius e Eugenio Isnaldo; Washington Camacho; Gabriel Hachen e Braian Romero.

O principal destaque da equipe argentina é justamente o atacante Braian Romero, que atuou pelo Athletico Paranaense em 2019. Ele tem sete gols marcados em 12 jogos pelo Defensa y Justicia em 2020.

Outro fator a ser destacado está no banco de reservas. O time é treinado pelo ex-jogador e antigo goleador do futebol argentino, Hernán Crespo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes