é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Prates relata dificuldades e parabeniza empenho dos jogadores

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de dezembro de 2020 às 22:09 por Victor de Freitas

2020-11-24-22-05_capaclaudioprates10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia sofreu, mas conseguiu manter o placar zerado para garantir a classificação às quartas de finais da Copa Sul-americana.

Após o empate em 0 a 0 contra o Unión, que determinou a sequência do Esquadrão no torneio, o auxiliar técnico Cláudio Prates fez questão de parabenizar os jogadores pela entrega, disposição e versatilidade para atuar em várias funções ao longo da partida.

“A minha avaliação é a mais positiva possível, exatamente pela entrega que os jogadores tiveram. Pode-se observar que durante todo o jogo a gente foi obrigado a fazer mudanças. A gente está tendo dificuldades, por cartões ou lesões e até pela própria Covid-19, por perder jogadores de defesa. Hoje a gente precisa parabenizar (o time), porque estamos muito próximo do que a torcida e nós de dentro do clube desejamos, que é a entrega. Os jogadores podem não ter tido uma performance muito boa dentro do jogo, mas se entregaram até o final. Fizeram várias funções e foram exemplares nas funções que fizeram. Isso tudo nos deixa muito contente, porque sabemos que podemos contar com o grupo em outras posições. É bom quando temos jogadores que mostram versatilidade. Temos vários jogadores que fizeram várias funções no jogo e conseguimos suprir até o número de defensores. Tínhamos pouca gente tanto em campo, como no banco devido aos problemas que tivemos”, avaliou o auxiliar técnico.

Prates também afirma que a intenção era de dominar a posse de bola e controlar o jogo durante o segundo tempo, o que não aconteceu. Porém, ele diz que irá trabalhar durante a semana para ajustar o que precisa pensando no Brasileiro.

“Não foi a intenção de manter. Os jogadores sentiram um pouco o gramado e a umidade. Estamos em uma região que é difícil de respirar. Há uma transpiração muito grande. Os jogadores chegaram no intervalo reclamando muito disso. E a intenção de maneira nenhuma era de manter a postura no segundo tempo, porque tínhamos um jogador a mais e queríamos controlar o jogo no segundo tempo. Não conseguimos. Volto a dizer: hoje era jogo para ter o triunfo. A performance viria em segundo plano. Vamos ajustar durante a semana para ter melhor performance no Campeonato Brasileiro”, comentou.

Para Cláudio Prates, a luta e empenho demonstrados pelo time na partida teve a cara do que é o Bahia.

“Eu esperava, todos nós esperávamos uma melhor performance no segundo tempo porque tínhamos um jogador a mais. Não veio, mas há outros aspectos que eu gostaria de valorizar muito: a superação dos atletas, a entrega deles em posições diferentes. Mostrou realmente uma cara de Bahia para nesse Brasileiro lutar por posições mais acima”, concluiu.

O Bahia volta a campo no sábado (05), contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes