Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia visitou o Red Bull Bragantino e saiu de campo goleado por 4 a 0. A partida foi válida pela 22ª rodada e disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Com a goleada sofrida, o Esquadrão segue em nono lugar, com 28 pontos, mas permite a aproximação do próprio Red Bull, que chega à décima posição, com 26.
A próxima partida do Bahia acontecerá na terça-feira (24), contra o Union Santa Fe, pela Sul-americana. No sábado (28), o Tricolor encara o São Paulo pelo Brasileirão. Os dois jogos acontecem em Salvador.
O JOGO
Motivado após quatro triunfos seguidos na temporada, o Esquadrão foi surpreendido com um gol sofrido logo aos três minutos.
O meia Claudinho aproveitou sobra de bola, após a defesa tricolor afastar mal um cruzamento, e concluiu para o fundo das redes. Foi o primeiro do Red Bull Bragantino. E o segundo não demoraria a acontecer.
Aos dez minutos, o lateral-esquerdo Luan Cândido cobrou falta de longa distância e Douglas executou uma grande defesa. No rebote, a bola sobrou para Claudinho, que chutou e ampliou a vantagem do time paulista.
Com a posse de bola e dominando as ações ofensivas, o Massa Bruta quase fez o terceiro gol aos 17 minutos. Novamente ele, Claudinho, recebeu passe na grande área e chutou na direção do ângulo de Douglas. Desta vez, a bola tocou na defesa e passou por cima do travessão.
O terceiro gol do Red Bull aconteceu aos 20 minutos. Elias tentou dar passe para Gregore, que estava pressionado perto da grande área. A bola foi roubada, Raul entrou na grande área e deu passe para Ytalo ampliar a vantagem.
Após ser atropelado nos primeiros minutos, o Bahia, enfim, conseguiu equilibrar a partida, evitando ataques do adversário. Apesar disso, continuava a ter dificuldades e não levava perigo ao goleiro Cleiton.
SEGUNDO TEMPO
Mano Menezes promoveu duas mudanças para tentar minimizar o placar sofrido na primeira etapa. Edson e Rossi entraram nos lugares de Elias e Fessin após o intervalo.
Mas o panorama da partida não foi alterado. Logo aos cinco minutos, o atacante Ytalo recebeu lançamento longo por trás da defesa e tocou para Helinho marcar o quarto gol da equipe da casa.
Após passar perto de levar o quinto gol, em chute de Artur, o Bahia finalizou com perigo pela primeira vez aos 22 minutos do segundo tempo. Élber recebeu passe na grande área e chutou por cima do travessão.
No restante da partida, o Bahia tentou esboçar uma pressão em busca do gol de honra, mas não conseguiu balançar as redes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.