É com uma profunda lamentação que informamos a morte do técnico Carlos Amadeu, ex-tricolor e um dos principais nomes do futebol de base no Brasil nos últimos anos, vítima de um infarto neste domingo (15) na Arábia Saudita.
Aos 55 anos, Amadeu estava treinando o time sub-20 do Bahia até o final do mês de julho, quando aceitou uma proposta para comandar a equipe sub-23 do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Soteropolitano, Amadeu teve passagens pelo Bahia tanto nas categorias de base (entre 2003 e 2005 e em 2020), como também chegou a treinar a equipe profissional tricolor. Em 2005, foi auxiliar técnico e até comandou o time de forma interina.
Destaque como técnico de base, ele dirigiu Bahia, Vitória e chegou até as categorias sub-17 e sub-20 da Seleção Brasileira.
Como jogador, Carlos Amadeu foi revelado na base do Esquadrão de Aço e chegou até a integrar o elenco campeão brasileiro de 1988. Porém, precisou interromper precocemente sua carreira como atleta e logo em seguida passou a focar na formação de novos jogadores.
O Esporte Clube Bahia se manifestou publicamente sobre a morte do técnico, com consternação e lamentação.
“Consternados, lamentamos com imenso pesar a repentina perda de Carlos Amadeu, ex-técnico do sub-20 tricolor, aos 55 anos, devido a um problema cardíaco. Ele estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, onde comandava a equipe sub-23”.
O ecbahia.com presta toda solidariedade e condolências a familiares e amigos de Carlos Amadeu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.