Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A suspensão de Juninho Capixaba, pelo terceiro cartão amarelo, obrigará Mano Menezes a fazer uma mudança no setor esquerdo da defesa na partida contra o Coritiba, na segunda-feira (16). E quem deve reaparecer no time tricolor é Zeca.
A última vez que o lateral entrou em campo aconteceu no dia 02 de setembro, pela sétima rodada, contra o Flamengo. Desde então, mais de dois meses se passaram.
Zeca havia passado um longo período afastado das atividades relacionadas ao futebol entre setembro e outubro, em função do quadro de saúde de sua mãe, que faleceu no dia 3 de outubro.
Dez dias após o trauma da perda de sua mãe, o lateral voltou aos trabalhos no CT Evaristo de Macedo e precisou passar por um novo processo de recondicionamento físico.
Liberado para voltar a jogar, o atleta foi relacionado para os últimos três jogos do Bahia. Como substituto imediato de Capixaba, é ele quem deve iniciar a partida contra o Coritiba.
Mano Menezes até iria colocá-lo em campo no segundo tempo contra o Fortaleza, mas optou por fechar a lateral-direita com Edson na marcação.
Outra opção para o setor é o jovem Matheus Bahia, que chegou a atuar em um jogo deste Brasileirão como titular, mas que também não entra em campo há um longo período.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.