é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rômulo fala com gratidão sobre o Bahia e relembra saída do clube

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de novembro de 2020 às 16:33 por Victor de Freitas

2020-06-03-09-52_caparomulocoreia
Fonte: Divulgação

Revelado como uma das joias que saíam da base do Bahia em 2014, o meia Rômulo chegou a ser titular do Esquadrão durante o ano de 2015, mas não conseguiu atingir o nível que era esperado dentro do clube. Desde 2017, está na Coreia do Sul e encontrou o seu melhor futebol.

Emprestado pelo Bahia em 2017, Rômulo foi adquirido em definitivo pelo Busan I’Park, da Coreia do Sul, em 2018, por R$ 1 milhão.

Em entrevista ao canal oficial da K-League, primeira divisão da Coreia do Sul, o jogador apresentou o Bahia para os sul-coreanos, com elogios ao clube e colocando Daniel Alves como referência.

“O Bahia é um dos maiores clubes do Brasil e tive a honra de iniciar a carreira lá. Assim como o Dani Alves, que é uma referência no clube e mundialmente também. Costumo falar que o Bahia é um grande clube no Brasil, que me ensinou muito. Foi onde eu aprendi muito, cresci como jogador profissional. Então, é um clube famoso no Brasil, onde grandes jogadores já passaram por lá e atualmente disputa a primeira divisão do futebol brasileiro, que é um dos campeonatos mais difíceis do mundo pela imprevisibilidade. Oito ou dez times podem ser campeão e isso torna o campeonato difícil, com grandes jogadores”.

Perguntado sobre o que lhe motivou a sair do Bahia para jogar no clube da Coreia do Sul, que na época estava na segunda divisão, Rômulo afirmou que pelo momento vivido na época era o momento de sair do clube, respirar novos ares e construir uma nova história.

Ele afirma ser grato ao Bahia por todo o período em que esteve no clube, mas que queria sair em 2017 ‘de qualquer jeito’.

“Quando eu saí do Bahia, não estava em um momento muito bom profissionalmente e surgiu a oportunidade de vir para a Coreia do Sul, para o Busan. Eu queria uma oportunidade para jogar fora do país e crescer profissionalmente, ser visto e construir uma nova história em um outro lugar. Já tinha passado sete anos no Bahia, era o momento de sair, de buscar novos desafios para minha vida profissional e pessoal. Era um novo desafio, eu queria vir de todo jeito pois eu sabia que era capaz de enfrentar esse desafio e dar meu melhor”, contou o jogador.

Rômulo atualmente está com 24 anos e é titular do Busan I’Park na primeira divisão da Coreia do Sul. Em 2020, ele tem quatro gols marcados em 26 jogos disputados.

Seu melhor ano aconteceu em 2019, quando anotou 14 gols em 32 partidas e ajudou o time a subir para a elite do futebol sul-coreano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes