Fonte: Ivan Storti / Santos FC
O Bahia tem encontrado enorme dificuldade para vencer jogos justamente nos momentos mais importantes da temporada. Entre a reta final das competições regionais, primeiro turno da Série A e Sul-americana, triunfos se tornaram raridade para o Esquadrão.
Somando reta final do Baiano e da Copa do Nordeste, Brasileiro e Sul-americana, o Bahia só venceu 6 dos últimos 25 jogos que disputou em 2020.
Entre 30 de julho a 1º de novembro, o Tricolor sofreu 12 derrotas, empatou 7 vezes e só venceu 6 jogos.
Além disso, outro fato preocupante é de que em apenas quatro destes jogos o Bahia não levou gol.
A dificuldade para conquistar triunfos vem acontecendo desde o final do mês de julho, quando bateu a Jacuipense pela ida da final do Baiano.
Durante esse período de mais de três meses, o Tricolor só venceu dois jogos seguidos uma vez, nas primeiras rodadas da Série A, em meados de agosto.
Após esses três triunfos separados por duas semanas, o Bahia só voltou a vencer um mês e meio depois, quando bateu o Botafogo. Nas duas semanas seguintes, venceu mais duas vezes.
Um fato que tem tirado a paciência da torcida tricolor – e também causa preocupação para a comissão técnica – é de que o time não consegue vencer duas partidas seguidas.
Os últimos três triunfos, sobre Botafogo, Vasco e Atlético-MG, foram seguidos de derrotas para Sport, Fluminense e Melgar.
Relembre como foram os últimos 25 jogos do Bahia:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.