Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia
O Bahia visitou o Santos e sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, por 3 a 1, jogando na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 19ª rodada.
Com a derrota, o Bahia fica com 19 pontos e cai para o 15º lugar. O foco do Esquadrão agora volta a ser voltado para a Copa Sul-americana, com decisão contra o Melgar na próxima quinta-feira (05), na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Com um time repleto de alterações e a estreia de Anderson Martins, o Bahia iniciou a partida com uma postura ofensiva, com mais finalizações do que o Santos, mas levou gol logo aos nove minutos.
O ex-tricolor Madson aproveitou cruzamento de Soteldo e ganhou a disputa com Capixaba para balançar as redes de Douglas.
Um minuto após ter suas redes balançadas, o Esquadrão quase empatou. O goleiro João Paulo fez defesa em chute de Élber, mas deixou rebote para Gilberto. O camisa 9 chutou rasteiro, em cima do arqueiro adversário, e perdeu uma grande chance.
O segundo gol santista aconteceu aos 25 minutos, com Marinho. O artilheiro do Peixe recebeu passe na grande área e, livre de marcação, chutou forte para balançar as redes. A bola ainda desviou na defesa e tirou Douglas do lance.
Dessa vez, o Esquadrão reagiu em seguida. Nino Paraíba fez uma grande jogada individual pelo lado direito e cruzou rasteiro para o centro da área. Daniel chutou e marcou para o Bahia, devolvendo a esperança para a torcida no jogo.
Mas, aos 36 minutos o goleiro Douglas falhou feio e permitiu o terceiro gol alvinegro em cobrança de falta feita por Jobson.
Novamente com dois gols de desvantagem, o Tricolor de Aço quase diminuiu após cobrança de falta aos 38 minutos. O mesmo Jobson tentou cortar e quase marcou gol contra. A bola bateu na trave.
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, uma chance perigosa para cada lado. Gilberto fez o goleiro João Paulo trabalhar com uma finalização forte com apenas 20 segundos de bola rolando. Em resposta, Marinho cobrou falta venenosa e Douglas desta vez espalmou para fora.
Tentando dar um novo ímpeto ofensivo para o setor ofensivo, Mano promoveu mudanças no segundo tempo. Rossi entrou na vaga de Fessin ainda no intervalo. Depois, Saldanha e Marco Antônio substituíram Gilberto e Élber.
Mesmo com um trio de ataque diferente em relação à primeira etapa, a melhor chance aconteceu com Daniel após falha do goleiro santista na saída de bola. O meia ficou de frente com o arqueiro e acertou a trave.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.