Fonte: Staff Images / CONMEBOL
O Bahia encarou o Melgar, na noite desta quinta-feira (29), e perdeu por 1 a 0. O duelo foi válido pela ida da segunda fase da Copa Sul-americana.
Com o revés sofrido na capital do Peru, o Esquadrão vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar à terceira fase. Um triunfo pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.
A partida de volta será disputada na próxima quinta (05), na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Jogando fora de casa, o Esquadrão foi a campo com o objetivo de trazer a vantagem para a partida de volta, em Salvador. Entretanto, o primeiro tempo foi marcado por mais posse de bola do time peruano e poucas chances de gol do Bahia.
Logo com dez minutos, o Bahia falhou na saída de bola e o atacante Amoroso chutou forte. Douglas fez grande defesa e vitou o gol do adversário.
Aos 18 minutos, uma falha do goleiro Douglas assustou a torcida tricolor. O camisa 1 tentou afastar a bola de soco, após cruzamento na área, e acertou em Lucas Fonseca. Quase foi gol contra. No lance seguinte, Amoroso cabeceou para fora.
A primeira chegada perigosa do Bahia aconteceu somente aos 27 minutos. Após jogada tramada pelo meio-campo, Ramon viu a passagem de Juninho Capixaba pelo lado esquerdo. O lateral cruzou na área e Rossi finalizou de frente para o gol, mas sem direção. Perdeu uma grande chance.
Pelo lado direito, Rossi aparecia como a principal opção ofensiva para o Bahia. Aos 41, o atacante finalizou mais uma vez. Porém, não acertou gol.
SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Melgar iniciou a etapa final com maior domínio ofensivo e criando chances de gol.
Insatisfeito com a postura do Bahia nos 45 minutos iniciais, Mano mandou Élber a campo logo após o intervalo, substituindo Clayson. Pouco tempo após o início do segundo tempo, mais mudanças: Saldanha e Daniel substituíram Gilberto e Ramon.
Mesmo com mudanças, o time tricolor seguiu encontrando dificuldades para criar jogadas.
Somente aos 26 minutos o Bahia levou perigo. Capixaba avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Saldanha chutou por cima do travessão. Logo em seguida, o jovem centroavante recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas nas mãos do goleiro.
Com dores musculares, Ernando precisou sair de campo e foi substituído por Nino.
Aos 34, gol do Melgar. Amoroso fez jogada pelo lado direito e chutou forte para o centro da área. Nino Paraíba tentou cortar, mas acabou marcando gol contra.
Nos acréscimos, o Esquadrão criou mais duas chances. Uma delas saiu com Elias, mas o volante parou na defesa. Em seguida, Gregore chutou de longe e quase fez um golaço.
Mas, ao final dos 90 minutos o resultado de 1 a 0 para o Melgar foi definido.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.