é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mano explica situação de Daniel no elenco do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de outubro de 2020 às 12:46 por Victor de Freitas

2020-08-24-10-06_capadaniel17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos jogadores que conquistaram mais espaço no elenco do Bahia após a paralisação é o meio-campista Daniel. Utilizado como volante desde julho, o atleta marcou três gols e costuma participar da maioria dos jogos, seja como titular ou reserva.

O jogador havia conquistado a titularidade nos últimos jogos de Roger Machado no comando do time e também com o auxiliar Cláudio Prates.

Contudo, perdeu novamente o lugar na equipe com a chegada de Mano Menezes, passando a entrar no segundo tempo das partidas.

Questionado sobre o motivo de manter Daniel como reserva, após a pergunta contra o Sport, Mano explicou diz que nem sempre quem está fora é a melhor opção.

“A gente tem que cuidar um pouco, porque o momento é o momento para… Sempre quem está fora ser melhor do que quem está dentro. Sabemos que não é assim o futebol. Clayson, há poucos dias, era muito criticado, e agora tem se transformado num jogador importante. Fez um grande jogo diante do Botafogo entrou muito bem novamente (contra o Sport)”.

O treinador também comentou a situação de Daniel no elenco e indicou que o jogador precisa ganhar mais força, assim como já havia feito a mesma exigência para Rodriguinho.

“Daniel tem entrado numa situação um pouquinho adversa. Lá no Botafogo, pôde administrar o jogo, encontrou espaços importantes, porque estávamos com a vantagem. (Contra o Sport) Já teve que fazer uma função um pouco diferente. Mantive Elias, coloquei ele mais solto, exatamente porque estávamos com muita posse, e essa posse nos obrigaria a ter mais qualidade. E Danielzinho tem essa qualidade. Mas estamos buscando que todos estejam bem preparados. Acho que Danielzinho também tem que ganhar um pouquinho de força, como os demais estão ganhando essa mesma força. Acho que o grupo precisa dessa revigorada. Estamos trabalhando para isso. E, logo, logo, encontraremos uma equipe que seja a equipe base e que vai atender às necessidades da equipe e também aos anseios do torcedor”, diz o treinador.

Daniel tem três gols em 25 jogos pelo Bahia. Ele atuou em 11 rodadas do Brasileirão, sendo cinco como titular e seis como reserva.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes