Na noite deste domingo (04), o Bahia recebeu a visita do Sport e saiu de campo derrotado por 2 a 1, atuando no estádio de Pituaçu.
Em entrevista após a partida, o técnico Mano Menezes lamentou a atuação do Bahia e detalhou os motivos de sua insatisfação com o time ao longo dos 90 minutos contra o Sport.
Na opinião do treinador, o time tricolor demorou para se impor diante do Sport, pecou com a bola nos pés e perdeu chances claras de gol. Na defesa, também sofreu gols que não deveriam ter acontecido.
Confira a análise de Mano sobre o jogo:
“Demorou para se impor. A gente tinha um plano de jogo que sabia que o adversário tinha um período maior de recuperação. Nós vínhamos de um jogo desgastante na quarta-feira e queríamos ter iniciado mais forte. A equipe teve um pouco de posse, o Sport teve a primeira chance de bola parada e a segunda chance foi o pênalti. A equipe ficou aquém principalmente na construção de jogadas. Com posse de bola não conseguiu fazer o que queríamos fazer e ainda sofremos o gol de origem de lateral, a bola foi disputada, rebatida mal, pegou em alguém. Depois nos precipitamos porque era uma jogada que só precisava parar na frente para neutralizar. Deixamos o Sport sair na frente”.
“Fizemos duas alterações no intervalo. Tomamos um gol muito cedo no segundo tempo, que foi um gol de escanteio. E aquilo dificultou. Se sai com dois gols de diferença é difícil de reagir. Depois a equipe se encontrou melhor. O Sport também passou mais a administrar e nós empurramos eles para trás. Criamos chances claras, algumas delas inexplicáveis como perdemos. Talvez por causa do momento faltou um pouco de tranquilidade dos jogadores. Isso que temos que recuperar para fazer dentro de nossa casa o que fazemos fora. Nosso primeiro tempo foi muito abaixo e pagamos um preço muito caro por isso”.
Como corrigir a defesa?
“Falta um pouco mais de atenção e imposição. É o segundo gol de bola parada que sofremos (desde que Mano chegou). Sofremos também contra o Corinthians em que nossos jogadores são derrubados na área. Quem defende, tem que ter imposição porque exige assim o futebol. Não pode o nosso defensor cair e quem ficar de pé fazer o gol. O trabalho é pesado, é duro, e a gente tem que ter muita noção da importância desse lance porque não porque não pode tomar gol com essa facilidade. Eu devo isso ao torcedor tricolor que vamos acabar com isso em breve”.
Demora para se impor no jogo e derrotas em casa
“Temos que corrigir, sem dúvidas. A equipe tem que ter a mesma postura de buscar o resultado independentemente do momento do jogo. Tem acontecido na nossa casa, que não é exatamente a nossa casa, mas que hoje está sendo. É um lugar que temos que fazer o adversário nos temer mais, porque se deixar jogar todo mundo joga e aí temos problemas para virar um resultado como foi hoje”.
O próximo jogo do Bahia será contra o Vasco, na quarta-feira (07), novamente no estádio de Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.